(61) 3347-0213
Home » Notícias » SAÚDE: Fisioterapia melhora a qualidade de vida dos advogados

SAÚDE: Fisioterapia melhora a qualidade de vida dos advogados

O tratamento é mais um dos serviços oferecidos no Espaço CAADF

Quando a função e a mobilidade de uma pessoa estão afetadas pela dor, envelhecimento, lesões, doenças, incapacidade e longos períodos de inatividade, a fisioterapia pode ser um forte aliado na recuperação do corpo.  O serviço fisioterápico é  prestado no Espaço Saúde do Espaço CAADF, na sede da CAADF, SHLN conjunto “B” Bloco 02- Asa Norte. As sessões de fisioterapia são oferecidas de segunda a sexta-feira, de 09H00 ás 18h00, o agendamento é liberado semanalmente e tem o custo de R$ 15, por sessão.

Desde a inauguração, a equipe de fisioterapia já realizou mais de 50 atendimentos. O fisioterapeuta Daniel Rocha atende no Espaço CAADF e conta que a procura pelo serviço tem aumentado cada vez mais. “O volume de atendimentos tem sido crescente. A procura pelo serviço é muito boa. Tanto para os advogados, quanto para os dependentes”, conta.

Equipado com aparelhagem completa de fisioterapia, o Espaço Saúde é a opção preferencial dos advogados, como, por exemplo, da advogada Lucenir Rodrigues. Ela conta que já fez tratamentos em outras clínicas, mas diz que o  serviço prestado na CAADF é notável. A doutora começou a utilizar o serviço através da promoção do mês da mulher, em março, e deu continuidade ao tratamento.

“Devido às minhas dores musculares, eu já passei por inúmeras clinicas de fisioterapia. Cheguei aqui na Caixa no mês das mulheres. Além do valor acessível, em comparação às outras, o tratamento aqui é uma outra vantagem. As minhas sessões têm surtido resultados positivos e a estrutura é muito boa”, avalia.

Segundo Daniel, a correria do dia a dia e falta de exercícios físicos têm sido os principais motivos que levam os pacientes ao consultório fisioterapêutico. “As principais queixas são as dores articulares e as musculares, provenientes das atividades dos advogados. Algumas muito dinâmicas, outras muito paradas. Uns ficam muito tempo em pé outros ficam muito tempo sentados”, explica.

O fisioterapeuta ainda alerta para importância da prevenção de dores musculares, tais como: Mobília adequada no ambiente de trabalho, postura correta,  além de beber muita água e ter uma alimentação equilibrada.

O movimento do corpo é um elemento essencial à saúde e ao bem-estar. Por essa razão, a importância que a Fisioterapia tem na promoção e recuperação da saúde. Marque uma consulta no Espaço CAADF, caso sinta que a sua mobilidade esteja comprometida. Entre, a casa é sua!

Ascom – CAADF