(61) 3347-0213
Home » Notícias » SAÚDE: SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 COMEÇA NO TRT10

SAÚDE: SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 COMEÇA NO TRT10

Começou na última segunda-feira(25), a semana de vacinação contra a H1N1 no Tribunal Regional do Trabalho da 10° região, na Asa Norte, em Brasília. A imunização oferecida pela CAADF foi direcionada aos advogados e dependentes.
A advogada Ana Paula Miranda, mãe dos adolescentes Ana Carolina Miranda e Leonardo Moreira, falou da importância da vacina ir até os advogados. “A gente tem uma vida tão corrida que as vezes esquece de se cuidar. Hoje, quando eu soube que essa campanha tinha vindo até aqui, eu corri, peguei meus filhos e viemos tomar. O próximo é meu esposo, que vem ainda essa semana. É uma atitude incrível da Caixa”, disse.
A vacina oferecida pela Caixa dos Advogados é a do tipo tetravalente: uma cepa viral semelhante ao vírus A/California/7/2009 (H1N1); uma cepa viral semelhante ao vírus A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2); uma cepa viral semelhante ao vírus B/Brisbane/60/2008; cepa viral tipo B/Puket/3073/2013, tipo selvagem), que oferece proteção para até quatro diferentes tipos de vírus. A dose não é fácil adaptação e imunização até a campanha de 2019.
Para o presidente da CAADF e Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Dr Ricardo Peres, cuidar da saúde do advogado e de seus familiares é essencial para a Caixa. “Nós estamos muito felizes em poder trazer essas vacinas aqui pro TRT. Entendemos que a saúde dos advogados e da sua família é de extrema importância e não pode ser deixada de lado. E esse  é o papel da Caixa dos advogados: estar presente no auxílio e no cuidado de cada um dos advogados que vem até aqui ou que se dirige à nossa sede, procurando nossos profissionais e serviços”, explicou.
A semana de vacinação vai até sexta-feira, dia 29, das 13h às 17h.  Essa imunização faz parte da campanha de vacinação de 2018 e do projeto de Descentralização desenvolvido pela CAADF. Vale ressaltar que as vacinas são para advogados e dependentes e estão com um custo de R$60,00 por aplicação. Para mais informações sobre o calendário de projetos da Caixa dos advogados, basta entrar no site www.caadf.org.br