(61) 3347-0213
Home » Notícias » SEJA UM ATLETA: Projeto apresenta mais medalhas

SEJA UM ATLETA: Projeto apresenta mais medalhas

 

Desta vez,  atletas da Caixa vencem torneio de tênis
Os advogados Ricardo Messeti e Thiago Vidal foram campeões do 1° Asp Newpred  Open de Tênis,  que teve sua final no último dia 30, no Minas Brasília Tênis Clube. A dupla foi patrocinada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, por meio do projeto “Seja um Atleta”.
Advogado e atleta, Ricardo Messeti esteve ligado ao esporte desde a infância. Começou a jogar tênis aos 6 anos de idade e aos 13, teve um problema grave no cotovelo, e achou melhor praticar outros esportes, como basquete e vôlei.  Retornou à quadra de tênis em 2016, quando conheceu seu parceiro, e formaram a dupla campeã. Com o surgimento do patrocínio da Caixa, do projeto “Seja um atleta”, começaram a disputar torneios, até vencerem o ultimo, do Minas Tênis Clube.  “O patrocínio da Caixa foi muito importante. Primeiro, porque me fez voltar a jogar tênis, foi um grande incentivo. Depois, por promover uma interação entre os advogados que têm hábitos e interesses em comum, o que torna mais prazeroso. Foi por causa do tênis que passei a interagir com a OAB. Acho que os colegas tinham que procurar mais esse tipo de apoio que a Caixa proporciona”, disse.
O advogado Thiago Vidal tinha uma relação familiar com o esporte. Filho de professores de educação física, treinou várias modalidades, porém só foi praticar o tênis aos 12 anos de idade. Aos 14 anos, disputava torneios da Confederação de Brasília e nacionais, chegando a ficar em 13º lugar no ranking nacional. Parou de jogar o tênis profissional aos 16, quando foi estudar nos Estados Unidos. Retornou às quadras anos depois para um torneio promovido pela Caixa, disputando na segunda etapa. “Provavelmente, se não fosse a Caixa de Assistência, eu não teria voltado a jogar tênis. Foi uma forma de conhecer pessoas que possuem algo em comum, de se aproximar dos colegas, além de levar o esporte mais a sério. Atualmente, tenho jogado só os torneios que são promovidos pela Caixa”.
Segundo o presidente da CAADF e da CONCAD Coordenação Nacional das Caixas de Assistência , Ricardo Peres, a  Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal trabalha para promover a prática de esportes, a busca de qualidade de vida e incentivar a confraternização de seus atletas. “O tênis, em especial, tem superado as nossas expectativas, além de valorizar a modalidade, conseguimos revelar e/ou resgatar grandes atletas, desde o nosso primeiro campeonato, a Barragem de Tênis, em 2016. Estou muito feliz por  ver este esporte crescer e, principalmente, saber que não foram formadas somente duplas em quadras e sim criado lindas amizades. O nosso “Seja um atleta” é um sucesso”, conclui.
Para mais informações sobre este e outros projetos, acesse o site www.caadf.org.br , ou ligue para 33470213.