(61) 3347-0213
Home » Destaques » SOCIAL E SAÚDE – Caixa dos Advogados realiza uma campanha de vacinação contra a Gripe no Primeiro “OAB EM AÇÃO”

SOCIAL E SAÚDE – Caixa dos Advogados realiza uma campanha de vacinação contra a Gripe no Primeiro “OAB EM AÇÃO”

Evento foi realizado em Planaltina

A primeira edição do “OAB em Ação” foi realizada no último sábado (30), de 9h às 17h, na Igreja Batista Terra Viva, em Planaltina/DF. A Caixa dos Advogados levou vários serviços para atender a população da cidade. A principal atividade foi a imunização dos moradores contra a gripe H1N1/INFLUENZA. Foram disponibilizadas, gratuitamente, pela CAA/DF, 350 doses de vacina.

A vacina é amplamente procurada nos postos de saúde do DF e segundo o presidente da subseção de Planaltina, Dr. Dalton Ribeiro, essa parceria com a CAA/DF é muito importante, principalmente para os moradores do local. “É uma ação que visa melhorar a vida dessas pessoas e poder proporcionar essas vacinas, que são tão caras na rede privada, é ótimo. Só quem ganha são eles, os moradores”, declarou.

O presidente Dalton completa que esta é uma forma de proporcionar às pessoas um “dia de dignidade itinerante” e melhorar a vida dos moradores. Ele afirmou que esse é o primeiro de muitos. “Não vamos parar por aqui. Queremos, junto com nossos parceiros, fazer isso outras vezes. O evento foi muito bem recebido pela população e isso é consequência do nosso esforço em conjunto”, conclui.

Foram imunizadas, além do grupo de risco das crianças a partir dos três anos, idosos e gestantes, todas as pessoas que não conseguiram se vacinar durante a campanha oficial do governo.

Moradora de Planaltina, Dona Lucirene Almeida, de 55 anos, ficou muito feliz com a vacina. “Eu não tomei quando tinha no posto porque ainda não faço parte do grupo de risco, estipulado pelo governo. Foi muito bom chegar aqui e ter essa chance”, disse.

Além da vacinação, a CAA/DF ainda ofereceu serviços de massagem profissional, limpeza de pele, engraxate e DSC_0245aferição de pressão arterial.  No sábado, quem passou pela ação, pôde desfrutar dos serviços de cuidado e atenção.

A moradora Gabriela Carvalho aproveitou vários desses serviço. “Eu já fiz a limpeza de pele e a massagem. Agora eu e meus filhos vamos tomar a vacina, afinal eu não tenho condições de pagar e não perderei a oportunidade. Só falta criar coragem”, brincou.

No evento, a população também pôde contar com outros serviços como corte de cabelo, exames de vista, saúde da mulher, aulas de dança, prevenção de doenças, entre outros.

Ascom – CAA/DF