(61) 3347-0213
Home » Destaques » Transformação: aula de dança de salão leva benefícios aos advogados

Transformação: aula de dança de salão leva benefícios aos advogados

Mesmo com o clima que pedia casa e cobertor, para os advogados não há tempo ruim. Seja no frio, no calor, com chuva ou sem chuva, a presença nas aulas é certeza, afinal, dança também é disciplina. Nesta terça-feira (01), a turma da aula de dança de salão continua a todo vapor no ritmo do Zouck,

A diversão é garantida, se divertem com os erros dos passos e até as broncas, os alunos levam sempre no bom humor. Apesar das brincadeiras, todos levam muito a sério o trabalho do professor Chiquinho Alves. Ele orienta que os alunos devem sempre se lembrar das aulas passadas: “Vocês têm que guardar as aulas na memória, ouvir o ritmo que estamos aprendendo em casa, no carro e assim ir se familiarizado”, recomendou.

É passo pra cá, passo pra lá… E depois de repetidas vezes sem música, eles se soltam mais ainda e deslizam pelo chão num lindo baile de zouck. Marília Lima, advogada, comenta o que tem achado do projeto: “Eu gosto muito de dançar e tem sido bem legal. A gente trabalha o dia todo e chega aqui cansado, mas a gente se renova e ganha mais disposição”, disse.

Para Albaniza Pimentel a evolução da turma é nítida: “Acredito que todos nós melhoramos bastante. Eu me sinto mais leve, sabe. Eu era meio durona, agora estou melhor. Evoluímos muito (risos)”, disse. Chiquinho confirma: “Vocês melhoraram muito e a cada aula, devem buscar o melhor desempenho”, parabenizou.

Um dos objetivos desse projeto é a promoção da atividade física no dia a dia do advogado, quem garante isso é o dsc_0141coordenador das aulas, Daniel Rocha. Ele ainda comenta que a interação é um dos pontos que é trabalhado nas aulas de dança: “Com esse projeto queremos melhorar o meio social dos advogados porque promove a interação entre eles. É assim que surgem novas amizades”, explica.

A turma segue para o segundo mês de aula. Sempre às 19h30 na sede da CAA/DF, Asa Norte.

Ascom – CAA/DF