(61) 3347-0213
Home » Notícias » TRANSIÇÃO: CAADF recebe novo presidente

TRANSIÇÃO: CAADF recebe novo presidente

O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Ricardo Peres, recebeu o presidente eleito Eduardo Uchôa, nesta quarta-feira (19), na sede da Caixa.

No encontro, Dr. Ricardo Peres falou das potencialidades da Caixa, da transparência na transição de administração e reforçou algumas iniciativas que aprimoraram a relação com os advogados. “Nós conseguimos transformar a Caixa de problemas em uma Caixa de soluções. Partindo do princípio de que o maior patrimônio que possuímos é a família, mantivemos o foco e reunimos os interesses da classe advocatícia do DF. Hoje, o advogado é assistido pela CAADF, juntamente com a sua família”, disse.

Em seis anos de gestão, Dr. Ricardo sempre lutou pela saúde, bem estar e qualidade de vida dos advogados, pois considera essencial para o exercício da profissão.  Unificar convênios em nível nacional, criar parcerias e ouvir os anseios da advocacia para implementar as melhores formas de assistência efetiva e benefícios diferenciados foram suas prioridades. Como Presidente da CONCAD, consegui junto ao Conselho Federal beneficiar as Caixas para recebimento de parte das doses da vacina H1N1 e assim proporcionar um maior número de pessoas vacinadas contemplando também os dependentes dos advogados.

Entre seus projetos de destaque, estão a Colônia de Férias, Caixa de Família, Medida Legal, Olimpíadas da Advocacia, Pedal Legal , os torneios de tênis, beach tênis futevôlei e vôlei de praia, a continuidade da corrida da advocacia e o projeto cultural Caixa em cena . Criou o projeto “Seja um Atleta CAADF” para motivar os advogados na pratica de esportes e melhorar a qualidade de vida. Criou o “Espaço CAADF” que oferece espaços de saúde, fitness/beleza e espaço serviços que traz a advocacia benefícios exclusivos, além de ter uma atendimento médico gratuito, nutricionista, fisioterapia e psicologia. Foram realizadas parcerias com Clinicas de saúde e oftalmológica que atendem a advocacia com tabelas diferenciadas Criou o programa de Descentralização dos serviços da CAADF. Implementou a plataforma da Livraria online com descontos que podem chegar a 40% e a gestão de planos de saúde de terceiros. Foram mais de 400 convênios com descontos reais. Ainda, reformou todo o prédio onde a CAADF está estabelecida, trazendo modernidade para fachada e interior, renovando também todo o parque tecnológico da entidade.

Como forma de expressar a renovação da esperança por mais três anos de trabalho qualificado, Eduardo Uchôa Athayde, que substituirá o atual presidente da Caixa, afirma que pretende continuar com o trabalho que vem sendo feito.  “O Ricardo desenvolveu um trabalho muito relevante aqui, nosso primeiro planejamento é manter o que ele fez, mantendo a Caixa bem avaliada”, pontuou.

“Foi feito um trabalho junto à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, que reverberou e trouxe resultados em Brasília. Então, de forma muito responsável, vamos continuar com o progresso”, afirmou ele em entrevista.

Os presidentes, por sua vez, reafirmaram o compromisso e a parceria no que se trata de  Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal. “Estamos felizes por estar recebendo nosso novo presidente, desejo que ele leve a CAADF mais longe do que levamos. Que ele possa dar continuidade à nossa paixão, dando tamanha importância aos advogados”, finaliza Dr. Ricardo Peres.