Home » Notícias » XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia reúne centenas de advogados no Hotel Meliá, em Brasília

XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia reúne centenas de advogados no Hotel Meliá, em Brasília

Caixa dos Advogados levou serviços gratuitos aos participantes

A OAB/DF, por meio da sua Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (OAB JOVEM) realizou o XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia nos dias 2 e 3 de agosto, no Hotel Meliá, em Brasília. Na sexta-feira (3), a Caixa dos advogados esteve presente levando serviços gratuitos aos jovens advogados, como manicure, cabeleireiro, barbeiro, enfermagem, exames de bioimpedância, além de engraxate e massagem.

Durante a tarde da sexta-feira, entre as palestras oferecidas no Encontro Nacional,  e as conversas promovidas na sala de networking, os advogados foram recebidos com todo o carinho no stand da CAADF. O local ficou bastante movimentado. Os advogados aproveitaram o momento para cuidar da beleza e da saúde e ainda puderam curtir uma deliciosa massagem.

Já no início da manhã, o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, compareceu ao evento e saudou os advogados presentes. Chegando ao stand da CAADF, falou da sempre presente parceria da Caixa nos eventos da OAB-DF e o quanto isso é importante para todos. “Eu vejo que a Caixa de Assistência do DF, presidida pelo meu grande amigo Ricardo Peres, vem demonstrando cada vez mais sabedoria na gestão. Nós tratamos os advogados mais necessitados com os auxílios e aqui também tratamos bem a juventude da advocacia. Eu fico feliz de ver toda essa estrutura voltada, esse enorme número de atendimentos e mais ainda, ver e ouvir o quão todos são cuidadosos e atenciosos com os advogados”, disse.

Para quem utilizou os serviços, o cuidado e o carinho oferecidos pela Caixa foram essenciais para fechar com chave de ouro o Encontro Nacional. A advogada Diana Carvalho fez todos os serviços e ficou encantada com a ação. “Eu só conhecia a Caixa pelas redes sociais e chegar aqui e ver essa estrutura incrível direcionada para gente foi maravilhoso. A oportunidade de se cuidar e ainda poder ser atendida com essa simpatia das pessoas aqui da Caixa é muito bom. A gente se sente, realmente, bem cuidada”, explicou.

O tema “Advocacia do Amanhã: Inovação e Tradição” foi escolhido por demonstrar como a Jovem Advocacia é uma ponte de ligação entre a tradição e a inovação na área. Tiago Santana de Lacerda, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB-DF, lembrou que a advocacia deve sempre se reinventar. “Na advocacia do amanhã a inovação estará cada vez mais presente. Mas a tecnologia nunca substituirá o papel interpretativo do advogado. No ano do aniversário de três décadas da Constituição Federal, é nosso dever promovermos profunda reflexão sobre o cerne da nossa lei maior, ponderando sempre o necessário equilíbrio entre práticas do presente e necessidades do futuro que se desenha”, disse.

Ainda dentro da temática estabelecida, o presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Ricardo Peres, apresentou sua palestra com o tema “Perspectivas da Jovem Advocacia: As Caixas de Assistência e a Previdência Complementar para o Advogado”. Em sua fala, contou suas histórias pessoais e profissionais, deixando a mensagem de que desistir nunca é o caminho. Além disso, mostrou o trabalho desenvolvido pelas Caixas de assistências de todo o Brasil e como esse cuidado é importante e essencial para a manutenção da profissão.

Ao visitar o stand da CAADF, falou da satisfação em fazer parte da diretoria e de poder estar presente na vida de cada um dos advogados, através dos convênios e das ações direcionadas. “Quando eu penso na Caixa, eu tenho a sensação de dever cumprindo. Nós estamos chegando ao final dessa nossa gestão e esperamos que a próxima leve a Caixa muito mais além do que nós já levamos. Hoje, nós conseguimos que a Caixa fosse, realmente, a caixa do advogado, da família do advogado, um lugar onde ele se sente protegido e amado por todos. Um ambiente de harmonia e confiança, desde o corpo de funcionários até a diretoria”, disse.

Sem dúvidas, um encontro como esse merecia vários registros. Pensando nisso, a CAADF também instalou dois totens fotográficos no evento, para que os advogados e advogadas presentes pudessem reunir os amigos e guardar os momentos, em forma de fotografia. As advogadas Carla Dias, Valquiria Durães e Cristiana Oliveira aproveitaram bastante as cabines e levaram para casa muitas fotografias, além, é claro, de aproveitar o melhor que a CAADF ofereceu durante o evento. “Eu achei fantástico isso daqui. Uma experiência que vai ficar registrada pra sempre. Fabuloso. Eu tô muito satisfeita mesmo”, disse Carla Dias. Valquíria também aproveitou para falar sobre seu contato com a CAADF. “Eu já conhecia a Caixa e só tenho a agradecer a todos que fazem isso tudo acontecer. Estão sempre nos apoiando em todos os momentos e em todos os nossos eventos, com os serviços de manicure, cabeleireiro. A gente sai com a certeza de que se a Caixa estiver presente, nós estaremos lindas”, disse.

O Encontro teve programação variada, composto por 12 painéis e 1 conferência magna, além de uma exposição de negócios de diversos segmentos e um espaço para networking, onde os jovens advogados puderam conhecer escritórios de advocacia e entregar currículos para oportunidades futuras. Após o encerramento, os advogados puderam aproveitar uma grande festa no espaço “Na Praia”, em comemoração ao Dia da advocacia 2018.

Ascom – CAADF