(61) 3347-0213
Home » Destaques » Colônia de Férias: Último dia é realizado com muita diversão e criatividade

Colônia de Férias: Último dia é realizado com muita diversão e criatividade

Depois de uma semana de muita diversão, brincadeiras e lazer, nesta sexta-feira (20), foi encerrada a 3ª Colônia de Férias da Caixa dos Advogados da OAB-DF. Crianças, pais, avós, tios e responsáveis tiveram a oportunidade de estarem juntos em um ambiente de muita descontração e animação no Clube dos Advogados de Brasília.

Desde o primeiro dia, as crianças de 3 a 13 anos tiveram inúmeras atividades como banho de piscina, brinquedos infláveis, futebol de sabão, caça ao tesouro, fantoches, origami, danças e atividades lúdicas.

Para o presidente da Caixa dos Advogados (CAA/DF) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD),  Ricardo Peres,  a Colônia é uma forma de demonstrar para o advogado que a Caixa se preocupa com ele e a família: ”É muito emocionante para nós chegarmos hoje, no fim da terceira colônia de férias, com esse sucesso que foi. As crianças adoraram, se divertiram muito. Os pais confiando ainda mais na gente, na Caixa de Assistência, e isso é muito importante porque esse é o papel da CAA” conta.

Ele ainda fala da permanência do evento no calendário da Caixa: “Estamos aqui cuidando do que há de mais precioso na vida do advogado, os filhos. É um evento que já entrou em nossa agenda e estamos planejando mais _DSC0753uma edição no meio do ano para que tenhamos mais crianças e mais pais que confie em nosso trabalho. A caixa visa levar o bem estar do advogado, e às vezes pela correria do dia a dia, chegamos em casa ainda conectados com trabalho e não damos a devida atenção aos nossos filhos. Então, estar aqui nessa colônia é proporcionar também tempo de qualidade dos pais com os filhos”, explica.
A criançada com muita espontaneidade também disse como foram as brincadeiras e com o que mais se divertiu. Maria Lucia da Fonseca de 4 anos,  gostou muito das brincadeiras com fantoche. “Foi muito divertido porque aprendemos a fazer e conversar com eles”, disse empolgada.
A sorridente Isadora Helena relembrou o dia mais marcante: “Eu me diverti muito no dia que tivemos piscina, foi muito legal, brincamos demais. Foi o dia que mais gostei”, disse.
O clube tava repleto de crianças para todo lado e algumas não saíram das vistas das mamães, papais e vovós corujas. É caso da Maria das Dores, que comenta como tem sido a colônia para o netinho: “Eu estou achando ótimo, tem muitas brincadeirinhas, está bem legal. Estou acompanhando meu netinho e está sendo legal ver ele assim com outras crianças, fazendo amizades e se divertindo”, disse.

A Flávia Oliveira, advogada, também explica porque colocou a filha na colônia. “Eu estou gostando, está bem divertida. Dá para ver no rostinho deles. Estou aqui acompanhando minha filha e é sempre bom ter mais amiguinhos. Ela adora a colônia, acorda já perguntando que horas começa. Acho muito importante estender para os familiares, para as crianças em especial, faz toda diferença”, comentou.

Com alegria contagiante, as crianças maiores também disseram como foram os dias na colônia: “Brincamos de muitas coisas: de caça ao tesouro, pif-paf, eu te amo, que é uma brincadeira parecida com dança das cadeiras e outras. Foi divertido, eu adorei”, comentou Jennifer Rodrigues. A coleguinha Isabela Bernardes complementou: “Estamos muito animadas para a próxima colônia, é bem divertido está aqui”, disse com gargalhadas.
O Diretor Financeiro da CAA, Dr. Marcelo Lucas, esteve presente e fala da satisfação da realização de mais uma colônia de férias: “Foram dias bem proveitosos para as crianças e para os pais também. Estamos na terceira edição e é um evento que vai continuar. Estamos animados para próxima colônia para trazer novidades para as crianças e para os pais. O nosso presidente, Dr. Ricardo Peres já determinou que todos nós vamos trabalhar com mais novidades na próxima colônia. Então estamos nos preparando para continuar fazendo sempre o melhor para o nosso advogado e para a família dele”, explicou.
_DSC0788Após uma pausa para o lanche, a meninada renovou as energias e continuou com as atividades. E não foram só as crianças que aproveitaram os dias no clube não, teve massagem terapêutica, manicure e engraxate para os pais.  As crianças ainda tiveram muitas surpresas, cada turma divida por idade ganhou brindes das gincanas e um copo personalizado da CAA na ida para casa.
Ascom – CAA/DF