Home » Notícias » ESPAÇO CAIXA: Solenidade de inauguração reúne várias autoridades

ESPAÇO CAIXA: Solenidade de inauguração reúne várias autoridades

Presidentes de Caixas dos Advogados de outros estados prestigiaram o evento

A solenidade de inauguração, realizada nessa segunda-feira (03), contou com a presença de várias autoridades. O Espaço Caixa foi elogiado por advogados e presidentes das Caixas dos Advogados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pernambuco.

Bruno de Albuquerque Batista, presidente da Caixa de Assistência de Pernambuco, disse que achou essa iniciativa excelente. “O presidente Ricardo Peres está de parabéns por ter todo esse cuidado com o advogado. Além da profissionalização, o bem-estar e a saúde são essenciais para os advogados, que devem estar bem para cuidar das suas causas e dos clientes”, diz.

José Armando Cerqueira Amado, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul, diz que o Espaço Caixa é uma forma de aproximar o advogado da Caixa. “Em um único espaço, estão sendo oferecidos serviços de interesse do advogado. O presidente Ricardo Peres e toda a diretoria estão de parabéns, esta é uma iniciativa muito interessante que nós presidentes podemos levar para nossos estados”, declara.

Rodolfo Otávio Mota, presidente da Caixa de Assistência do Goiás, também elogiou muito o Espaço Caixa. “Tive a felicidade de visitar cada canto e estou maravilhado. Vi a ótica, atendimento oftalmológico, livraria, posto de coleta de exames, posto de vacinação, consultório médico, tudo que atende muito bem os advogados. Esta aproximação gera um resultado majestoso. Ricardo Peres e toda a diretoria estão de parabéns por cuidar dos advogados do Distrito Federal com excelência. Temos aprendido muito e trocado muitas experiências, pois nossos projetos são compartilhados com todas as caixas. O Espaço Caixa, por exemplo, é um modelo que pretendemos implantar em nosso estado também”, destaca.

Marcello Oliveira, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, disse que o trabalho da Caixa dos Advogados do Distrito Federal é um grande exemplo. Estou muito impressionado com tudo que estou vendo aqui. Existe uma solidariedade muito grande entre as Caixas, trocamos muito as informações e os projetos e isto tem sido uma tônica do trabalho desenvolvido por Ricardo Peres, como presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência. Eu tenho certeza que vou usar muito do que estou vendo na CAARJ. A gente precisa cuidar dos profissionais e este espaço é um exemplo de um carinho enorme ao advogado e suas famílias”, declara.

A vice-presidente da OAB, Daniela Teixeira, diz que ficou muito feliz com a estrutura montada pela diretoria da Caixa dos Advogados no Espaço Caixa e fez um convite. “Esperamos que os advogados e advogadas venham conhecer e façam uso do Espaço Caixa, tenho certeza que todos ficarão encantados”, diz.

A diretoria da Caixa dos Advogados se sentiu realizada com a inauguração do Espaço Caixa. O vice-presidente da CAADF, Pedro Anísio de Aguiar Sabo Mendes, diz que os advogados têm uma casa no Distrito Federal, que agora está consolidada no Espaço Caixa. “A Caixa sempre mostrou este acolhimento nos eventos mesmo fora da sede. Nossa função de cuidar da saúde e do bem-estar dos advogados e dos seus familiares ganhou um grande reforço”, declara.

Para o secretário geral da CAADF, Maximilian Patriota Carneiro, o Espaço Caixa amplia os serviços prestados, em prol do advogado. “Nossos colegas precisam desses serviços que estamos inaugurando hoje. Muitos não têm acesso a um plano de saúde, por exemplo e o Espaço Caixa terá atendimento gratuito ou com preços mais acessíveis. Com a qualidade de vida e saúde, melhora autoestima, dá mais disposição para enfrentar os desafios do dia a dia”, conclui.

A secretária geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly Ferreira Feijao, diz que é a realização de um sonho bem antigo, desde a gestão passada. “O Espaço Caixa foi muito bem planejado, é uma felicidade interna de cada um de nós da diretoria, pois, estamos ampliando nosso principal objetivo que é cuidar da saúde e bem estar dos advogados e seus familiares. Esperamos que a partir de agora, a Caixa fique ainda mais movimentada, por que nós estaremos de portas abertas para atender e ajudar cada vez mais”, diz.

O diretor tesoureiro da Caixa dos Advogados, Marcelo Lucas de Souza, diz que a Caixa dos Advogados investe alto na qualidade de vida dos advogados e dos dependentes. “Temos hoje na inauguração do Espaço Caixa a demonstração de muita dedicação e de um trabalho em prol da advocacia. Esta é uma grande conquista que renderá muitos frutos para a classe”, diz.

Ascom – CAADF