(61) 3347-0213
Home » Destaques » PEDAL LEGAL: Passeio Ciclístico promove integração e bem-estar para o advogado

PEDAL LEGAL: Passeio Ciclístico promove integração e bem-estar para o advogado

As ruas de Taguatinga ficaram ainda mais movimentadas nessa quarta-feira

O “Pedal Legal” de Taguatinga foi realizado nessa quarta-feira (10), na subseção de Taguatinga. Mais uma etapa que a Caixa de Assistência oferece ao Advogado, com o intuito de motivar a integração entre os profissionais da classe, além de oferecer um momento de descontração e bem-estar aos participantes.

Para o presidente da subseção de Taguatinga, Dr. Lairson Bueno,  o Pedal Legal incentiva os advogados. “A partir do momento em que o advogado participa de uma atividade física como o ciclismo, ele tem essa possibilidade de melhorar a sua condição física, melhorar a respiração, além do congraçamento dos colegas, de ter a oportunidade de estar fazendo essa confraternização. Isso é muito legal, muito bacana e cria um ambiente salutar até para o trabalho entre os colegas.”, explicou.

Quem esteve presente na ação pôde desfrutar de um ambiente agradável para fazer exercícios físicos e cuidar da própria saúde. Um momento de integração e cuidado, tanto para quem já está fazendo algum tipo de atividade quanto para quem ainda está começando.

O advogado Felipe Muniz, gostou muito da iniciativa da CAA-DF e OAB/DF. “Apesar de ser a primeira vez em que participo de uma ação desse tipo, estou animado para completar o trajeto. Vou tentar pelo menos completar esse percurso porque aqui é bem tranquilo. E isso é bom porque une a classe e a gente tem a oportunidade de realizar DSC_0353 (800x535)outras atividades além do trabalho, você pode conviver com outros colegas”, disse.

Mais uma vez, os serviços da CAA-DF marcaram presença, como massagem relaxante, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e alongamento muscular. Dr. Lairson Bueno explicou que esse cuidado é muito satisfatório para o advogado. “A Caixa dos advogados vem e propicia essa condição de atendimento. É muito bacana e muito legal nesse sentido.”, falou.

O trabalho da Caixa também foi reconhecido por quem estava participando do “Pedal Legal”. A advogada, Dra. Cintia Souza, de Taguatinga, aprecia a iniciativa da CAA nesses eventos. “A caixa vem ajudando muito os advogados. É algo novo que veio, realmente, para renovar. Eu já tive a oportunidade de usufruir dos serviços que são oferecidos e isso tudo é muito bom”, explicou.

Para quem participou do “Pedal Legal”, a ação foi  uma maneira de se exercitar de maneira saudável e divertida. O percurso de 10km foi monitorado por profissionais da saúde que acompanharam os advogados dando dicas de respiração, modo correto de pedalar e explicando os benefícios desse tipo de exercício.

Ascom – CAA/DF