(61) 3347-0213
Home » Sem categoria » Termina na próxima semana o cadastro da Segunda Etapa da Campanha de Vacinação da Caixa dos Advogados

Termina na próxima semana o cadastro da Segunda Etapa da Campanha de Vacinação da Caixa dos Advogados

A Caixa dos Advogados do Distrito Federal vai realizar o cadastro reserva da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 até segunda-feira (16).  O  objetivo é vacinar o maior número  de advogados, no Distrito Federal, para complementar a primeira etapa, que teve o cadastro preenchido em dois dias.

Segundo o presidente da CAA/DF, o primeiro lote de vacinas atendeu a uma média de 1.500 beneficiários. “A procura pela imunização é crescente, muitos advogados, que não conseguiram agendar na primeira etapa, estão se inscrevendo e por isso, não pouparemos esforços para disponibilizar, novamente, a vacinação gratuita aos nossos beneficiários, que queiram se vacinar nas dependências da CAA/DF”, diz.

Peres explica que foi um grande avanço conseguir atingir a marca de 1.500 vacinas gratuitamente, pois no ano passado, apenas 450 advogados e dependentes procuraram a vacinação contra o vírus H1N1 e este número só aumentou em agosto e setembro, quando mais de mil pessoas foram vacinadas, também de forma gratuita.

Ainda de acordo com o presidente, este é o quarto ano consecutivo que a Caixa de Assistência dos Advogados disponibiliza as vacinas aos advogados. Desde agosto do ano passado, a vacinação é totalmente gratuita.

Os interessados em se inscrever no cadastro reserva devem ligar para 3347-0213. A CAA/DF fica no SHLN, Conjunto B, Bloco 2, Asa Norte.

Caixa oferece Vacina Tetravalente

Todo ano, a Anvisa define os tipos de vacinas a serem utilizados no Brasil, o motivo das mudanças é garantir a proteção contra todos os tipos de cepas  da gripe, que estão em circulação no mundo.

Há dois tipos de vacinas contra a gripe, a TRIVALENTE, que imuniza contra três tipos de vírus (cepas), e a TETRAVALENTE (ou quadrivalente), que imuniza contra quatro tipos de vírus (cepas).

A trivalente protege contra as cepas H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e, também contra um tipo de vírus da Influenza B.

A Caixa dos Advogados está oferecendo a TETRAVALENTE, que protege contra essas mesmas cepas da Trivalente, e ainda contra um segundo vírus da Influenza B (outra cepa que não é contemplada na vacina TRIVALENTE).

Assim sendo, ambas as vacinas protegem contra o H1N1, que é um vírus Influenza do tipo A e que vem causando o grande número de casos de gripe registrados atualmente.

Fonte: Site Anvisa

Ascom – CAA/DF