(61) 3347-0213
Home » Destaques » MEDIDA LEGAL: Foi dada a largada para a terceira edição do projeto

MEDIDA LEGAL: Foi dada a largada para a terceira edição do projeto

No sábado, os participantes fizeram avaliação física

Os participantes da terceira edição do Medida legal iniciaram nesse sábado, 04, a competição mais saudável do Distrito Federal. Eles chegaram cedo no Clube da OAB, em jejum, para fazer a avaliação física, em que foram anotados os percentuais de gordura, massa magra, altura, peso. Os dados de cada participante serão comparados no final do Medida Legal.

Segundo a nutricionista Paula Daher Milhomem, nessa primeira avaliação, foi traçado o perfil de cada participante.  Ela explica que a contagem de pontos é feita a partir dos seguintes critérios: Cada ponto ‘percentual de gordura perdido’ equivale a 1 (um) ponto; Cada ponto ‘percentual de massa magra adquirido’ equivale a 1 (um) ponto.

Ainda de acordo com Daher, será um trabalho bem individual, mas, o coletivo ajuda muito. “Fazer as atividades em grupo gera uma motivação maior entre eles. Quando você vê o desempenho do colega, você quer acompanha-lo e isso dá mais resultado. Além disso, percebemos que hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e bem-estar, o que leva à alimentação saudável e à prática de atividade física”, conclui.

Catarina Maria Campos dos Reis, advogada aposentada, tem o desejo de emagrecer e criar hábitos saudáveis. “Pela avaliação física, os profissionais já sinalizaram que eu sou uma forte concorrente, mesmo aos 70 anos, pois, durmo bem, me alimento bem e evito stress. Se não ganhar nas medidas, vou ganhar mais qualidade de vida, esse é o maior prêmio. A Caixa dos Advogados está de parabéns pela iniciativa”, declara.

O advogado Robert Ângelo Rodrigues da Silva também está bem animado. “É a primeira vez que participo, é uma iniciativa bacana que vai nos trazer muitos benefícios, como qualidade de vida, saúde e a interação com os colegas da classe, o que considero muito importante. Estamos firmes nos objetivos para esta competição”, diz.

O advogado Charles Douglas Silva Araújo diz que quer ganhar este prêmio. “Nunca tive disciplina em relação à atividade física e alimentação saudável, então tenho essa oportunidade. Com certeza, este é um pontapé inicial para a mudança de hábitos”, enfatiza.

Daiane Cardoso Marques participa pela primeira vez. “É uma melhoria da qualidade de vida e estimula a vontade de praticar atividade física. Trabalho o dia inteiro, e quando chego em casa cansada, não tenho ânimo para praticar atividade física. Espero que isso melhore”, declara.

Segundo a organizadora do projeto, Dra Clarisse Dinelly, Secretária Geral Adjunta da CAA/DF, este novo formato vai

gerar resultados melhores. “Nessa terceira edição, os participantes terão atendimento individualizado tanto nos treinos quanto na dieta. Além disso, teremos atividades todos os dias, de segunda a sexta-feira, no Parque da Cidade, e aos sábados no Clube da OAB. O projeto, desenvolvido para incentivar os advogados à prática de atividade física e alimentação saudável, reforça as missões primordiais da CAA/DF: saúde e bem-estar”, declara.

Ainda de acordo com Clarisse, a expectativa é fazer com que isso vire um hábito na vida dos advogados e dependentes. “Eu também estou nesta competição, estou bem otimista, pois as primeiras edições foram um sucesso e esta terceira está ainda melhor”, finaliza.

Além dos encontros semanais, todos estão conectados a um grupo de mensagens online, onde poderão tirar dúvidas sobre alimentação e exercícios físicos a qualquer momento.

Ao final da avaliação, os participantes tiveram um lanche para quebrar o jejum, e é claro, tudo muito saudável. Os treinos começam hoje no parque da Cidade.

Ascom – CAA/DF