(61) 3347-0213
Home » Destaques » COLÔNIA DE FÉRIAS: União é o foco do quarto dia da Colônia da CAADF

COLÔNIA DE FÉRIAS: União é o foco do quarto dia da Colônia da CAADF

A união foi o tema do penúltimo e quarto dia da 4ª Colônia de Férias da Caixa dos Advogados. A turminha realizou uma disputa com todas as turmas misturadas.

Para a realização da atividade, os monitores misturaram as turmas. Os pequenos de três e quatro anos adoraram. O foco da atividade é trabalhar os princípios da tarefa em equipe e o desenvolvimento cognitivo.  Como explica o monitor Eduardo Mendes. “A ideia da brincadeira é promover a interação entre as crianças de diferentes idades, auxiliando no desenvolvimento de ambos. Além de trabalhar raciocínio lógico, coordenação motora, condicionamento físico, criatividade e união, que é a mais importante”, explica.

Ao final da atividade, todo mundo saiu ganhado, de todas as formas, a equipe da Valentina Miranda, de oito anos, ficou em segundo lugar na disputa, mas também levou doce para casa. “A gente estava na frente, mas demoramos para achar a última estrela que o tio pediu. E acabamos ficando em segundo lugar. Mas a gente também ganhou balinha”, conta.

Depois da disputa em equipe, é hora de colocar os dotes culinários em prática. Os pequenos aprenderam a fazer o mais famoso docinho brasileiro: o brigadeiro.

Enquanto os tios colocavam os ingredientes na panela, a turminha permanecia concentrada para não perder nenhum detalhe.  Cada um fez dois brigadeiros, a ideia era levar para o papai e para a mamãe, mas alguns não resistiram. ” Eu já comi o meu [risos] mas quando chegar em casa eu faço de novo”, promete o Pedro Miguel, de nove anos.

Van da CAADF

Pensando na melhor forma de atender os beneficiários, a Caixa dos Advogados disponibilizou uma van para transportar 15 crianças da cidade de Sobradinho.

Em todos os dias do evento, os tios da CAADF buscaram e levaram as crianças com maior segurança e conforto.  A iniciativa   foi bastante elogiada pelos responsáveis.

A advogada Flávia Adriana Ramos, mãe do Vitor Ramos, de 13 anos, e da Vitoria Ramos, de oito anos, conta que de outra maneira as crianças não teriam condições de participar do evento. ” Eu gostaria muito que eles participassem da Colônia. Já é a terceira vez que eles vão. Porém, eu não tenho recesso neste período. O transporte deles até o clube, ficaria completamente inviável. A van que a Caixa disponibilizou foi de grande ajuda”, conta.

O pai do Luiggi Cezar, de dez anos, Dr. Gilberto Villas conta que foi a melhor forma para o filho participar do evento. “Eu poderia até tentar levá-lo, porém, iríamos chegar muito atrasados. Provavelmente ele iria perder algumas atividades. Com a van, ele consegue chegar no horário e participar de toda a programação”, conta.

Suprir as necessidades do advogado e de toda sua família é o principal objetivo da CAADF .  Na avaliação da Dra. Flavia Ramos, as metas têm sido alcançadas. ” Parabenizo a direção pelo trabalho desenvolvido. Todas as vezes que procurei, tive um excelente retorno”, avalia.

Ascom – CAADF