(61) 3347-0213
Home » Destaques » CONFRATERNIZAÇÃO: Diretoria da CAADF se reúne com diretores da OAB e das subseções

CONFRATERNIZAÇÃO: Diretoria da CAADF se reúne com diretores da OAB e das subseções

No encontro, foram entregues nove estações de recarga de bateria

Nesta sexta (07), o presidente da Caixa dos Advogados (CAADF) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Ricardo Peres, recebeu diretores da OAB e das subseções do Distrito Federal para um almoço de confraternização, na sede da CAADF, Asa Norte.

No encontro, eles visitaram o Espaço CAADF, inaugurado na última segunda-feira (03). Hoje, os convidados tiveram a oportunidade de verem os espaços saúde, serviço e fitness/estética em funcionamento.

O presidente Ricardo Peres entregou nove estações de recarga de aparelho de celular aos presidentes das subseções. Segundo ele, este é mais um benefício aos advogados e o encontro é a melhor forma de reforçar a união entre a Caixa e subseções. “Estou muito feliz em receber todos vocês na casa do advogado. A cada dia, estamos mais próximos e quem ganha com isso é o advogado. A Caixa de Assistência é nossa. Todos puderam conhecer melhor os serviços e benefícios oferecidos no Espaço CAADF, e nossa ideia é levar este modelo às cidades satélites”, disse.

Peres falou, ainda, sobre a II Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, com o tema “Inclusão: Instrumento Social de Transformação”. O evento será realizado na Sede do CONSELHO FEDERAL DA OAB, de 25 a 27 de Maio. A primeira edição foi realizada em Porto Alegre/RS. “Conseguimos trazer este grande evento para Brasília, com a participação de 27 CAAs, por isso é muito importante que divulguemos bastante para os nossos advogados e estagiários, para que todos possam ter acesso às oficinas, palestras e aos serviços. A nossa meta é reunir mais de mil advogados nos três dias de evento e conto com a colaboração de todos vocês, presidentes”, conclui.

A vice-presidente da OAB, Daniela Teixeira, destacou a importância dessa união. “O advogado quando tem acesso aos benefícios, aos eventos, ele fica feliz e realizado e isso que é importante. Vamos trabalhar, cada vez mais, com essa interação, para que seja fortalecido o sistema OAB, que significa Caixa dos Advogados, Ordem e subseções”, diz.

Edmilson Francisco de Menezes, presidente da subseção de Ceilândia, diz que essa interação tem sido bastante evidente, nas últimas gestões. “As divergências já deram muitos prejuízos para a advocacia do Distrito Federal. Com este trabalho das últimas gestões. Hoje, estamos colhendo o fruto dessa interação, a Caixa não está mais a busca da independência e quem ganha é o advogado, somos todos nós”, declara.

O diretor tesoureiro da Caixa dos Advogados, Marcelo Lucas de Souza, ressaltou como toda a diretoria da CAADF, nessas duas últimas gestões, conseguiu melhorar as instalações da sede e realizar os eventos e projetos que são exemplos para as outras caixas. “A Feira Nacional é um evento muito importante para os advogados e as diretorias das subseções são fundamentais no sucesso do evento. Vamos juntos divulgar este grande evento, agradeço a presença de todos”, finaliza.

O presidente da subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Santos de Andrade, quis agradecer toda a assistência da CAADF durante os eventos da cidade e principalmente, durante o mês das mulheres. “Os serviços da Caixa dos Advogados abrilhantam a nossa gestão. Quero agradecer toda a diretoria da Caixa, em nome do presidente Ricardo Peres, que tem comprovado toda a competência, este encontro de hoje é prova disso. Vamos sim divulgar a Feira Nacional para que seja o nosso maior evento”, disse.

José Severino Dias, presidente da subseção de Brazlândia, falou sobre a diferença das gestões anteriores. “A Caixa dos Advogados era um buraco negro, por que ninguém sabia nada sobre o órgão, não tínhamos acesso. Hoje, a transparência da Caixa e a união são grandes diferenciais. Estamos distantes, mas, temos sempre a presença da Caixa. A subseção é nova, mas, estamos engajados nessa luta e disponibilização de todos. Vamos divulgar sim este grande evento, com muita honra”, finaliza.

O presidente da subseção do Núcleo Bandeirantes, Sebastião Duque Nogueira da Silva, chamou a atenção para a função das diretorias das subseções em divulgar os inúmeros projetos e benefícios oferecidos pela Caixa dos Advogados. “É nossa obrigação trazer os advogados para mais próximo da OAB e Caixa dos Advogados. Ainda temos muitos advogados que não sabem que têm descontos em farmácias, por exemplo. Quando começarmos a divulgar mais, o sistema OAB ganha força e todos ganhamos com isso”, disse.

O presidente da subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira, deixou registrado o carinho que tem pela Caixa dos Advogados. “Agora, estamos vendo a participação dos presidentes das subseções e uma ampla divulgação dos nossos trabalhos. A Caixa dos Advogados está totalmente integrada com as subseções e este trabalho merece repercussão no Distrito Federal e em todo o Brasil”, disse.

Dalton Ribeiro Neves, presidente da subseção de Planaltina, diz que é sempre uma festa quando a Caixa dos Advogados está presente na cidade. “Agradecemos o empenho da Caixa dos Advogados e da OAB, que tem feito muita diferença no nosso trabalho”, diz.

A diretoria da subseção de Taguatinga também esteve presente. O presidente Lairson Rodrigues Bueno agradeceu muito e fez questão de passar a palavra à vice-presidente Andressa de Paiva Pelissári. Segundo ela, a proximidade da Caixa dos Advogados é inédita e isso tem levado muita satisfação. “É o que o Dr. Ricardo falou: é o dinheiro do advogado tendo retorno, sendo transformado em investimento e é isso que o advogado quer, ele nos cobra e temos todo o apoio da Caixa para atendê-los”, disse.

Karolyne Guimarães dos Santos, secretaria geral da subseção de Taguatinga, disse que é um orgulho estar diante desta gestão que se preocupa realmente com os advogados. “Agora, vemos a valorização dos advogados. Se fosse o contrário, estaríamos perdendo força e a classe tem tido muito apoio. Cada benefício que temos é um incentivo para continuar a batalha pela advocacia”, conclui.

O presidente da subseção do Paranoá, Humberto Pires, disse que os serviços da Caixa dos Advogados têm levado muitos benefícios, tanto para os advogados quanto para a diretoria. “Agradeço toda a diretoria da Caixa, estou muito feliz por compartilhar esses momentos com vocês”, finaliza.

A segunda edição da Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados tem confirmados os palestrantes Glória Kalil, Roberto Shinyashiki, Marcos Cabrera, Odilon Wagner, Luciano Pagliarini, Vini Font, Marcos Frota, Leila Barros e Emanuel Rego.

Ascom – CAADF