(61) 3347-0213
Home » Destaques » Esporte: CAADF entrega medalhas aos campeões dos torneios de tênis, beach tênis e vôlei de areia

Esporte: CAADF entrega medalhas aos campeões dos torneios de tênis, beach tênis e vôlei de areia

Os torneios de tênis, beach tênis e vôlei de areia da Caixa de Assistência dos Advogados do DF – CAADF terminaram em grande estilo, com a festa de premiação dos vencedores das três modalidades. O evento foi realizado no Clube dos Advogados no último fim de semana e contou com a presença do presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD, Dr Ricardo Peres, o secretário geral, Dr Maxmiliam Patriota, e familiares dos participantes da competição.

A festividade marcou o fim das disputas que foram bastante acirradas, como conta a advogada Maria Clarete Arruda, primeira colocada no vôlei de areia. Apesar de ser uma atleta experiente na modalidade, ela conta que o torneio apresentou um alto nível de competitividade.

“Primeira vez que participo de um torneio promovido pela CAADF. Jogo vôlei há quase 10 anos, tive que me esforçar bastante para ganhar a competição. O nível estava altíssimo. Tinha excelentes jogadoras. Não foi nada fácil vencer o campeonato”, declara.

O vencedor da chave masculina no vôlei de areia, Igor Norbertoacredita que, além da disputa entre as duplas, o diálogo entre os participantes foi um marco das disputas.

“O nível dos competidores foi muito bom, a interação foi sensacional, o pessoal é muito animado. Espero que as próximas edições tenham cada vez mais participantes para elevar ainda mais o nível do campeonato”, avalia.

O destaque de toda competição foi o tenista Tiago Neves de Almeida Vidal. O advogado competiu no tênis (dupla e individual) e no beach tênis. O atleta foi medalhista nas duas modalidades. No tênis, ele ocupou os dois primeiros lugares no pódio e terceiro no beach tênis. ” Eu pratiquei tênis quando era mais novo, hoje, eu jogo só pra brincar. Tênis, beach tênis, futebol e vôlei jogo por lazer. Na próxima edição eu vou competir no vôlei de areia também”, conta.

Com a presença do presidente da CAADF e o secretário geral, foram sorteados diversos prêmios, incluindo 1 a 3 meses gratuitos de musculação na academia Mc Personalíssimo, kit de talheres para churrasco e o mais aguardado dos prêmios: Uma pós- graduação. O prêmio foi doado pela Escola Nacional de Advocacia (ENA). O presidente da CAADF explica a importância de ter conseguido um prêmio como esse.

“O pessoal tem pedido bastante o sorteio de uma pós, então, nós solicitamos a vice-presidente do ENA e conselheira federal da OAB, Carolina Petrarca, que tem desenvolvido um maravilhoso trabalho junto com o presidente da ENA, José Alberto Simonetti. Eles, prontamente, atenderam ao nosso pedido. Foi muito legal, isso mostra a força do nosso sistema, mostra que estamos todos unidos no esporte e na educação. E isso mostra que nosso trabalho tem dado resultados positivos”, avalia Dr Ricardo Peres.

Além dos atletas que foram sorteados no sábado (06) todos os primeiros colocados, das três modalidades, ganharam a inscrição na “II Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados – Inclusão: Instrumento Social de Transformação”. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de maio, na SEDE DO CONSELHO FEDERAL DA OAB, e o encerramento (27) no Parque Sarah Kubitschek (Parque da Cidade). As inscrições estão abertas no site da CAADF. Podem participar do evento advogados, dependentes e estudantes de direito.

Ascom – CAADF