(61) 3347-0213
Home » Destaques » PALAVRA DA DIRETORIA: Clarisse Dinelly, secretária geral adjunta da CAADF, fala sobre o trabalho da Instituição

PALAVRA DA DIRETORIA: Clarisse Dinelly, secretária geral adjunta da CAADF, fala sobre o trabalho da Instituição

A Caixa dos Advogados CAADF trabalha, diariamente, para levar aos advogados e advogadas do Distrito Federal serviços e produtos que auxiliem no dia-a-dia do exercício da profissão.
Mas sempre vale lembrar que a Caixa está presente em muitos outros momentos da carreira dos advogados. A secretária geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly, falou sobre todos esses trabalhos desenvolvidos pela CAADF e a importância de tudo isso na rotina e no desenvolvimento da profissão.
Saúde, beleza, vestuário, lazer. Tudo que possa melhorar a vida do advogado e da sua família é analisado e inserido nos projetos da Caixa. Para que isso seja realizado, toda a diretoria e funcionários trabalham com muito esmero, para fechar novas parcerias e levar serviços até os advogados.
“A Caixa dos Advogados, como o próprio nome diz, dá assistência não só ao advogado, mas também à sua família. Então o nosso papel aqui é social; esse é nosso trabalho diário. É cuidar da saúde, do lazer, das dificuldades de cada um dos advogados e se fazer presente vida deles.”, disse Dra. Clarisse Dinelly.
E não são somente os serviços internos da CAADF que compõem esse cuidado com o advogado. Hoje, a CAADF tem 350 convênios, que vão desde restaurantes e lojas de roupas aos planos de saúde e aos consórcios de viagens. Todos eles buscam entregar aos advogados serviços e momentos de qualidade com um custo real mais baixo e acessível. “Hoje, nós temos um leque de convênios que proporcionam uma economia para o advogado que, muitas vezes ultrapassa a anuidade paga à OAB. Essa economia é  percebida por quem realmente utiliza esses serviços.”, explicou a secretaria adjunta.
Não há dúvidas de que a Caixa de Assistência sempre é muito bem recebida por todos os profissionais de Direito e a diretoria tem dado uma atenção especial aos advogados que atuam em localidades distantes do centro de Brasília. Para tanto, foi criado o projeto de descentralização, que visa levar os serviços e convênios da CAADF, nas subseções de todo o Distrito Federal. Para Dra Clarisse Dinelly, essa é uma forma de aproximar o advogado ainda mais. “É muito importante estar perto dos advogados, seja onde for e isso mostra o trabalho que a Caixa tem desempenhado todos os dias. É uma forma de não só oferecer os serviços, mas também ouvir esses advogado e receber o feedback sobre o que estamos fazendo. Isso é essencial para a manutenção do nosso trabalho”.
No último mês de Março, a Caixa dos Advogados também se fez presente para as mulheres. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), a CAADF uniu o seu projeto de descentralização à importância de cuidar de todas as advogadas e durante todo o mês visitou diversas regiões administrativas levando serviços como manicure, troca de saltinho e atendimento de saúde às advogadas. Regiões como Ceilândia, Taguatinga, Sobradinho, Gama, dentre outras receberam a Caixa e puderam desfrutar tanto dos serviços quanto das condições especiais dos estabelecimentos conveniados à CAADF.
“O nosso foco é valorizar e viabilizar o trabalho da mulher advogada. A gente sabe que as mulheres tem maiores dificuldades no seu dia-a-dia. Então, temos convênios com creches e escolas, por exemplo, que ajudam as mães a deixarem os filhos em um local seguro para poder trabalhar. Além disso, a gente sempre se preocupa em auxiliar na manutenção do cuidado com a beleza e a saúde dessa advogada, que muitas vezes não tem tempo de se cuidar e a gente chega com esse serviço e dá um pouco de leveza na vida de cada uma. Esse mês da mulher veio exatamente pra isso: priorizar o bem estar de cada uma delas e mostrar que a Caixa tá aqui pra cuidar, pra desenvolver seu papel social”, ressaltou a secretária geral adjunta da CAADF, Dra Clarisse Dinelly.
Outros projetos já estão sendo desenvolvidos pela Caixa dos Advogados como a vacinação contra a gripe, que ocorrerá no mês de Abril. Todas as informações sobre os trabalhos executados pela CAADF, bem como o calendário de eventos e descentralização estão disponíveis no site e nas redes sociais da Caixa.
Ascom – CAADF