(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAADF apresenta projeto de saúde para a advocacia

CAADF apresenta projeto de saúde para a advocacia

A Caixa de Assistência dos Advogados do DF apresentou nesta segunda-feira (13/1) à diretoria da OAB/DF e aos conselheiros federais a primeira etapa do novo projeto de saúde para a advocacia. As instalações serão entregues ainda no primeiro semestre de 2020.

Segundo o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, o projeto visa a proporcionar cuidado e acolhimento à advocacia do DF. “Vamos estimular que os advogados, advogadas e seus familiares não procurem a emergência para casos menos complexos. Serão atendidos aqui e terão prioridade no atendimento. Após o primeiro acolhimento, serão encaminhados para redes referenciadas”, pontuou.

A clínica será especializada em atendimento primário e secundário de saúde, garantindo a realização de exames e consultas de rotina. O projeto contará com uma equipe especializada de medicina da família, pediatria, ginecologia, terapia, fisioterapia e demais especialidades.

“É um projeto inédito e muito importante para advogados e advogadas do DF. Vamos trabalhar para que a advocacia e seus dependentes se sintam completamente acolhidos”, comemora o presidente da OAB, Délio Lins e Silva Jr. Além disso, o projeto inclui diversas ações de prevenção de riscos e doenças, como aulas e cursos para que os advogados e advogadas possam cuidar da saúde com orientação especializada, estrutura e equipe multidisciplinar.