(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAADF imuniza 836 advogados e advogadas em primeiro dia de campanha

CAADF imuniza 836 advogados e advogadas em primeiro dia de campanha

No primeiro dia da campanha de vacinação gratuita da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), nesta segunda-feira (18/5), 836 advogados, advogadas e dependentes foram vacinados na sede da OAB/DF e nas subseções de Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Pessoas de várias idades, inclusive crianças, tiveram a oportunidade de se imunizar contra o vírus H1N1.

A campanha é a maior já realizada pela CAADF, com 5 mil doses da vacina trivalentes disponibilizadas, três vezes mais que no ano passado. O tempo de permanência das equipes em cada subseção também foi ampliado para três dias na primeira rodada. Enquanto houver doses, o rodízio entre as subseções continuará sendo realizado. Na subseção de Taguatinga, foram aplicadas 283 doses da vacina, na de Ceilândia 115 e, em Sobradinho, 100. Na sede da OAB/DF, na 516 Norte, foram vacinadas 338 pessoas, por meio de um sistema de drive-thru instalado na garagem da Seccional.

A campanha de vacinação deste ano resulta da parceria com o Instituto Butantã, e permite que advogados, advogadas e seus dependentes protejam a saúde neste momento de pandemia do coronavírus causador da Covid-19. Para aplicar as vacinas, foram mobilizados 14 técnicos de enfermagem, orientados por uma enfermeira-chefe e o gerente de saúde da CAADF, além de funcionários das áreas de apoio da OAB/DF, todos devidamente equipados e orientados quanto às medidas de prevenção à Covid-19. Para os grupos de risco, a CAADF está fornecendo atendimento domiciliar, mediante taxa de visita.

Durante a aplicação das vacinas, a CAADF distribuiu máscaras para a advocacia. Foram adquiridas pela Caixa 20 mil unidades para entrega gratuita a advogados, advogadas e dependentes.

“Conseguimos imunizar quase 900 pessoas em um único dia. Além do benefício direto a todos, o efeito é extremamente benéfico para a sociedade como um todo, assim como para o nosso sistema de saúde. Ao todo, teremos cinco mil pessoas vacinadas contra gripe de forma gratuita”, comentou o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, ao fazer um balanço do primeiro dia de campanha.


Proteja sua saúde

Nesta terça-feira (19/5), a vacinação gratuita com doses trivalentes continua na sede da OAB/DF, localizada na 516 Norte, das 10h às 18h, onde o serviço estará disponível enquanto durarem as doses do estoque. Até quarta-feira, as equipes estarão também nas subseções de Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho, das 13h às 18h. De quinta-feira a sábado (21 a 23/5), a vacinação ocorrerá no Gama, em Samambaia e em Brazlândia. Fique de olho no calendário.

Permanece ativo o serviço de vacinação antigripal no Laboratório Sabin, com o custo de R$ 60,00 por dose, para toda a advocacia do DF e dependentes que optarem pela vacina quadrivalente. A vacinação é feita nas unidades do Edifício Carlton Center (516 Norte) e de Taguatinga, na QSA 2, lote 17, próximo ao Alameda Shopping.
Confira os pontos de vacinação:

Vacinação trivalente gratuita (a partir de 18 de maio)

Vacinação trivalente gratuita (a partir de 18 de maio)

  • Sede OAB/DF (516 Norte) – 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h
  • Subseções – conforme cronograma, sempre das 13h às 18h*

Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho: 18, 19 e 20 de maio

Gama, Samambaia e Brazlândia: 21, 22 e 23 de maio

São Sebastião, Planaltina e Paranoá: 25, 26 e 27 de maio

Guará, Núcleo Bandeirantes é Águas Claras: 28, 29 e 30 de maio

Vacinação quadrivalente

Vacinação quadrivalente

  • Sabin Asa Norte: Edifício Carlton Center – SEPN 516 -Térreo
  • Sabin Taguatinga: QSA 2, lote 17 – Taguatinga Sul (próximo ao Alameda Shopping)
  • Taxa: R$ 60,00 por dose