(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAADF marca presença no II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia

CAADF marca presença no II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia

Público recebeu orientações sobre auxílios, benefícios e vários serviços

O II Congresso Internacional de Direito, Governo e Tecnologia teve sua abertura realizada ontem, 26, e é realizado até hoje, 27, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado na SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul – Brasília, DF.

O evento é direcionado à renovação da tecnologia no setor público e sua aplicação nos processos jurídicos. A Caixa dos Advogados do Distrito Federal está presente, orientando os participantes e oferecendo serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, manicure e engraxate

O primeiro dia de evento contou com a presença de figuras importantes e governamentais, profissionais da área de direito, de tecnologia, além de um público variado, e ávido por novidades tecnológicas. Entre os palestrantes, estavam o Ministro Dias Toffoli, Presidente do STF e do CNJ, o Ministro Brito Pereira, Presidente do TST e do CSJT, e Hilarie Bass, Presidente da American Bar Association (Associação como a OAB, no Brasil).

O público está entusiasmado com as propostas tecnológicas, como o advogado Edvaldo Silva. “É de suma importância ao advogado acompanhar o avanço tecnológico, com novas ferramentas que vão, de alguma forma, favorecer o nosso trabalho no dia a dia. Está sendo um grande avanço, algo que nos fará ganhar tempo”.

As palestras são voltadas para os profissionais que buscam soluções tecnológicas adequadas, e de acordo com suas necessidades. “Foi importante ver que tem profissional preocupado com as novas tendências, com a consciência de que a tecnologia está mudando rapidamente e que não tem como antecipar as coisas, porém, tem como prever as necessidades das pessoas dentro do seu campo de trabalho, na sua profissão”, disse o Secretário Geral da CAADF, Maxmiliam Carneiro.

O presidente da CAADF e da CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência -, Ricardo Peres, falou sobre a importância da CAADF estar presente em um evento tão grande como este. “A carreira do Advogado é composta por conhecimento, que é adquirido diariamente. Os advogados precisam estar antenados, conectados com as novidades tecnológicas e a Caixa dos Advogados sempre apoia e incentiva a participação dos nossos profissionais da advocacia para que eles se especializem cada vez mais. Para nós, é uma honra participar do maior Congresso de Direito e Tecnologia da América Latina”, declara.

Ascom – CAADF