(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAADF promove palestra sobre ansiedade

CAADF promove palestra sobre ansiedade

Psicólogo falou sobre causas, sintomas e tratamento da doença

Nesta última quarta-feira (24), foi realizada, no Espaço CAADF, a palestra “ANSIEDADE”, do psicólogo e neurocientista Ricardo Caiado. Com o objetivo de abordar uma temática que está em pauta nos dias atuais.

A ansiedade é um dos problemas mais generalizados que encontramos na atualidade. É um tipo de funcionamento mental anormal que denuncia que algo não está indo bem, em relação à vida.  Falar da doença, que é considerada “o mal do século “, é importante não só para ajudar a lidar com os sintomas, como para conscientizar as pessoas de que ela pode ser a principal causa de problemas de saúde e incapacidade.

Segundo o psicólogo, Dr. Ricardo Caiado, a ansiedade pode ser desencadeada por diversos eventos e é capaz de gerar sintomas fisiológicos e psicológicos, que influenciam no desenvolvimento de qualquer atividade. O especialista explicou os conceitos e definições da ansiedade, sem rodeios e também como lidar com esse mal estar contemporâneo.

O bem estar deve estar sempre em primeiro lugar e os projetos da CAADF reforçam isso. “Cuidar do corpo e da mente é proposta da Caixa de Assistência dos Advogados. Nossos profissionais precisam estar bem dispostos fisicamente e psicologicamente, para que tenham mais sucesso na carreira jurídica. Um profissional da advocacia vivencia situações diversas de vitórias e derrotas e devem estar firmes, para que não se deixem abalar, e temos este compromisso”, declara o presidente da Caixa dos Advogados e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência, Ricardo Peres.

Ascom – CAADF