(61) 3347-0213
Home » Destaques » COLÔNIA DE FÉRIAS: Brincadeiras bem criativas preencheram a programação do segundo dia

COLÔNIA DE FÉRIAS: Brincadeiras bem criativas preencheram a programação do segundo dia

Equipe de Monitores mistura diversão e aprendizado nas atividades 

O segundo dia  da 4ª Colônia de férias da Caixa dos Advogados CAADF foi marcado por brincadeiras populares e brinquedos recicláveis. As crianças  participaram de brincadeiras de roda e disputas em equipe. O pique esconde e dono da rua abriram a programação desta terça-feira (18). Em seguida, a criançada, na faixa de 03 a 13 anos, participou de atividades artísticas, esportivas, musicais, teatro e outras.

As crianças são separadas em grupos de acordo com a idade. Os pequenos, de  03 anos, se divertem com musicas e atividades que trabalham a coordenação  motora. Como explica um dos monitores, Titio Vovô, assim chamado pelos pequenos. “Nesta idade eles estão amadurecendo os movimentos. Atividades repetitivas, como música, dança e reconhecimento das partes do corpo ajudam muito. Além destas atividades, nós incluímos, na programação,  brincadeiras que permitem  a criança falar, corrigindo e ampliando seu vocabulário”, explica o monitor.

A Colônia de Férias é uma grande oportunidade de lazer e entrosamento. Davi Santa Barbara, de sete anos, já fez amizade. ” Eu já fiz um novo amigo. Nós brincamos no escorrega, na cama elástica e procuramos as argolas que o tio escondeu. Nossa equipe até ganhou”, conta.

Gabriela da Silva , de onze anos, disse que fazia muito tempo que não se divertia e brincava tanto.”Hoje,  já dancei, fiz minha própria peteca, brinquei de caça tesouro, as meninas ganharam, e ainda temos que ensaiar para quadrilha”, conta super empolgada.

A advogada Renata Álvares Leite, mãe da Manuela, de seis anos, conta o que espera do evento.”É a segunda vez que ela participa, espero que, como na anterior, ela se divirta muito. Eu percebi que ela chega em casa muito mais relaxada e calma. As atividades que participa, refletem diretamente em seu comportamento em casa”, conta a advogada.

Ainda vem muitas brincadeiras e diversão por aí. Acompanhe todas as atividades que  são desenvolvidas com as crianças pelo nosso Facebook. Lá são postadas ,diariamente,  as fotos da  4ª Colônia de Férias da CAADF, além do nosso perfil no Instagram,. Nos acompanhe pelas redes sociais e veja o quanto está divertida a quarta edição da Colônia de Férias da CAADF.

Ascom – CAADF