(61) 3347-0213
Home » Destaques » Revitalização da Subseção de Samambaia é entregue

Revitalização da Subseção de Samambaia é entregue

A OAB/DF, por meio da CAADF, entregou na última nesta sexta-feira (10/9) a obra de revitalização da Subseção de Samambaia.

A poucos metros do Fórum Desembargador Raimundo Macedo, em Samambaia, a Subseção conta com uma sede moderna, espaço amplo (104,32m²), e oferece diversos serviços como: salas de atendimento para audiências, reuniões e videoconferências, terminais de apoio para peticionamento, e um auditório com capacidade para até 30 pessoas.

Estiveram presentes na entrega a co-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno; o secretário-geral da OAB/DF, Márcio de Souza; o diretor de prerrogativas da OAB/DF; Rafael Martins; o diretor de comunicação e tecnologia, Fernando Abdalla; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde; a presidente da Subseção de Samambaia, Joana D’arc; a vice-presidente da Subseção de Samambaia; Elaine Rockenbach; o secretário-geral da Subseção de Samambaia; Adeilson dos Santos; a diretora tesoureira da Subseção de Samambaia, Rizonete Pereira, entre outros.

Também prestigiaram a cerimônia os conselheiros da OAB/DF, Bruce Bruno, Fátima Bastos e Newton Rubens, o ex-presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Samambaia, Élder Leitão.

A co-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, falou da emoção que é entrar nas Subseções e ter a sensação de dever cumprido. “Para nós é uma felicidade enorme fazer a entrega de mais um espaço para a advocacia. Eu falo muito com o presidente Délio que trabalhamos com duas coisas na OAB/DF: propósito e missão.”

Cristiane ainda disse sobre a importante parceria com a CAADF, que possibilitou todas as entregas feitas pela OAB/DF, e o acompanhamento individualizado para a advocacia subseccional. “Estamos nessa caminhada com a Caixa de Assistência durante três anos, que foi nossa parceira em todas as obras feitas nas Subseções”, relatou.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, iniciou sua fala dizendo que essa entrega é uma consequência do trabalho conjunto entre OAB/DF e CAADF. “Nós sabíamos que as entregas seriam maiores se a OAB/DF e a Caixa de Assistência estivessem trabalhando sempre em colaboração.”

Eduardo ainda lembrou da campanha do Setembro Amarelo e destacou o trabalho feito pela CAADF para auxiliar os advogados. “A advocacia do DF tem gratuitamente um apoio psicológico para os momentos de crise. E quando trabalhamos juntos isso reverbera”, encerrou.

O secretário-geral da Subseção de Samambaia, Adeilson dos Santos, destacou a necessidade de uma Subseção revitalizada para a advocacia local. “A Subseção foi a extensão das nossas casas e escritórios para poder continuar exercendo a nossa profissão de forma digna. É um sonho realizado pelo trabalho coletivo entre a Caixa de Assistência e a OAB/DF.”

A vice-presidente da Subseção de Samambaia, Elaine Rockenbach falou em nome da advocacia de Samambaia e ressaltou o trabalho da Subseção em prol dos advogados da região, principalmente no período da pandemia. “Durante a pandemia a nossa sala de advocacia no fórum foi fechada. E, enquanto isso, o trânsito de advogados na Subseção passou a ser maior e nós não tínhamos espaço suficiente para atender todos advogados. Então, esse espaço revitalizado para atender a advocacia de Samambaia é muito importante.”

A presidente da Subseção de Samambaia, Joana D’arc, falou da origem do sonho da advocacia de Samambaia que era ter um espaço próprio. “Tudo começou com espaços alugados para oferecer cursos e palestras, e foi assim que surgiu nosso sonho. Agora podemos comemorar nossa revitalização, entregando esse trabalho para toda a advocacia de Samambaia. Então, venham usufruir do espaço, a Subseção de Samambaia está de portas abertas para te receber”, finalizou.

SERVIÇO

A utilização das salas e serviços da Subseção podem ser feitas através do email: sub.samambaia@oabdf.com ou pelo número de WhatsApp (61) 9 8570-6025.

Endereço: Residencial Boulevard das Acácias – Qd.302 conjunto 03 Loja 04 – Samambaia Sul/DF

Texto por André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Fotos: Valter Zica

Comunicação OAB/DF