(61) 3347-0213
Home » Destaques » ESPORTE: ATLETAS CAADF PARTICIPAM DA MARATONA PÃO DE AÇÚCAR DE REVEZAMENTO

ESPORTE: ATLETAS CAADF PARTICIPAM DA MARATONA PÃO DE AÇÚCAR DE REVEZAMENTO

A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, uma das corridas de rua mais tradicionais da cidade, foi realizada nesse domingo, 26, com largada às 7h, na Esplanada dos Ministério, e a CAADF esteve presente. Os advogados e advogadas inscritos no projeto Atleta CAADF, da Caixa dos Advogados, percorreram um total de 42.195 metros em voltas completas, divididas de acordo com o número de integrantes da equipe. Foram 02 grupos de 08 integrantes – octeto – e 01 com 04 participantes – quarteto.

Disposição foi a palavra de ordem do domingo. Antes das 07 horas, centenas de atletas já estavam reunidos para começar a tradicional Corrida do pão de açúcar. Dentre eles, os advogados representando a CAADF, que faziam aquecimento para começar a disputa. Eles fizeram percursos de 5 km e 10 km cada um, completando revezamento da prova.

Para o presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Ricardo Peres, esse foi um grande momento para reunir os amigos e companheiros em prol da saúde e diversão. “É maravilhoso para nós, da Caixa dos Advogados, vermos o quanto os advogados e advogadas estão unidos nessa corrida. Todo mundo chegou cedo, reuniu suas equipes e fez desse evento um momento único para todos. Esse é o papel da Caixa: unir e cuidar de cada um dos advogados”, disse.

Ao final da corrida, a advogada Simone Correa, que participou de um dos octetos da corrida, falou da satisfação de estar presente. “Foi divertido demais participar dessa corrida e dessa interação. Nós, advogados, temos uma rotina diária muito corrida e sempre em ambientes muito formais e fechados e estar aqui, juntos, nesse ambiente descontraído é incrível. Além disso, a gente aprende a trabalhar e respeitar as diferenças e experiências de cada um. O importante era terminar o percurso, independente de como isso seria feito”. E finalizou falando do cuidado da Caixa com todos os presentes. “Nós só temos que agradecer a CAADF, pelo acolhimento, pela parceria e pelo cuidado. Isso é muito importante para nós. São momentos como esse que precisamos ter para estarmos cada vez mais juntos”, disse.

A participação na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento faz parte do projeto Atleta CAADF, que facilita a inscrição de advogados e dependentes em torneios, circuitos, maratonas e outros eventos que envolvem a realização de exercícios físicos, a fim de que eles possam, além de fazer o exercício que mais gostam, também possam interagir com outros colegas de profissão presentes. Para fazer parte, basta entrar em contato com a CAADF, através do telefone 3347-0213 e ficar de olho na programação de eventos no site www.caadf.org.br. Venha, a casa é sua!

Ascom – CAADF