(61) 3347-0213
Home » Destaques » ESPORTE: Torneios de Tênis é realizado no fim de semana na categoria simples

ESPORTE: Torneios de Tênis é realizado no fim de semana na categoria simples

Competição é dividida em chaves A e B

 

Foi um torneio bem acirrado. Durante o fim de semana, de 10 a 12 de fevereiro, os atletas/advogados decidiram a competição, na categoria simples. A Caixa dos Advogados do DF, nesta terceira edição, decidiu separar os jogadores em duas chaves, para que um atleta menos experiente não disputasse com um veterano da modalidade.

A separação das categorias deu mais força ao Torneio. Pela Chave A, Thiago Vidal conseguiu o título de bicampeão. O pai dele, Ruy de Brito Vidal, assistiu ao jogo muito orgulhoso. “Não via o meu filho jogar tênis há oito anos e estou muito feliz em vê-lo se destacando. Este torneio é uma oportunidade para que os advogados se tornem amigos”, declara.

Para Thiago Vidal, o torneio é muito organizado. “A CAA/DF nos recebe muito bem e oferece uma estrutura ótima, para que nós atletas possamos disputar. Fico muito feliz de ver o torneio crescendo, o número de participantes aumentou e fiz questão de convidar dois amigos para entrarem nessa disputa. O nível está cada vez melhor”, declara.

Pela Chave B, Felipe Saads Pereira Martins foi o campeão. “Estou muito feliz, a Caixa acertou em dividir o torneio em duas chaves. Tenho feito aulas de tênis toda semana e quero participar dos torneios, pois promovem a saúde e a união dos advogados”, diz.

O diretor do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, acompanhou os jogos do domingo e disse que a Caixa dos Advogados está de parabéns em promover essa integração e o incentivo ao esporte. “Não tenho dúvidas de que a saúde, bem-estar e qualidade de vida têm sido funções primordiais nos projetos desenvolvidos pela Caixa dos Advogados e o torneio é um deles, a gente vê claramente a felicidade dos participantes e uma forte integração entre eles”, diz.

O presidente da OAB de Rondônia, Andrey Cavalcante de Carvalho, também esteve presente no terceiro Torneio de Tênis da Caixa dos Advogados. Segundo ele, é uma alegria muito grande acompanhar de perto projetos que demonstram o papel social das caixas de assistência. “Quero parabenizar o presidente da caixa do DF e da Concad, Dr. Ricardo Peres, pela iniciativa tão positiva para a saúde e bem estar dos advogados, queremos levar este projeto para Rondônia”, diz.

Jacques veloso, secretário geral da OAB, participa pela segunda vez do Torneio de Tênis e estreou no beach tênis com uma grande vitória, na categoria de dupla. Segundo ele, a Caixa dos Advogados está de parabéns. “Foi muito bacana, mais uma vez, o torneio foi um sucesso. Este ano, com a estreia de mais uma modalidade e me surpreendi com o resultado”, declara.

Marcelo Lucas, diretor tesoureiro da Caixa dos Advogados, diz que este é muito importante a realização destes eventos. “Investir no bem-estar, esporte, saúde é um grande benefício para os advogados e dependentes. A gente pode observar que os familiares têm prestigiado nossos projetos e aprovado. O torneio de tênis é um verdadeiro congraçamento” declara.

Ricardo Peres, presidente da Caixa dos Advogados (CAA/DF) e da Coordenação Nacional das Caixas dos Advogados (CONCAD), comemora o sucesso do torneio e convida os advogados apaixonados pela modalidade para se inscreverem. “Tivemos nessa edição pessoas que nunca tinham participado de uma competição e saíram daqui muito felizes, por isso, temos a certeza de os próximos, teremos um número ainda maior de inscritos. Realizamos a categoria simples e em breve, vamos marcar os jogos de duplas, ainda pela terceira edição do Torneio de Tênis”, finaliza.