(61) 3347-0213
Home » Destaques » FEIRA NACIONAL: Desafios da advocacia são discutidos no primeiro dia do evento

FEIRA NACIONAL: Desafios da advocacia são discutidos no primeiro dia do evento

Abertura teve presença de várias autoridades

A abertura da II Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados foi realizada nessa quinta-feira (25), no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Com o tema Inclusão: Instrumento Social de Transformação, o evento é promovido pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados-CONCAD, em parceria com Caixa dos Advogados do DF – CAADF e a Ordem dos Advogados do Brasil- OAB.

“Juntos somos mais fortes”, disse o presidente da CONCAD e da CAADF, Ricardo Peres, na abertura da Feira. Ainda segundo ele, o objetivo do evento é fomentar a discursão no âmbito jurídico utilizando a advocacia como agente transformador, estimulando reflexões em torno do papel desempenhado pelo advogado na sociedade.

Para o presidente Ricardo Peres, a Feira é resultado da união das 27 Caixas, o que só acrescentou, positivamente, na vida do advogado. “A união das Caixas de Assistências é a nossa força. É por isso que conseguimos, hoje, convênios, melhores descontos e melhores benefícios. São frutos da nossa união. Este evento, é resultado dessa comunhão. Sejam muito bem vindos a II Feira Nacional Das Caixas de Assistência dos Advogados”, concluiu.

O Presidente da OAB/DF, Dr. Juliano Costa Couto, esteve presente na abertura do evento e reforça a importância da conferencia. “A Feira Nacional das Caixas permite que todo sistema se entregue. Com troca de experiências na área de gestão e projetos. E esta ideia de integração e união, neste momento conturbado da nossa Republica, deve ser abraçado pela advocacia”, declarou o presidente.

O presidente da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa, também participou da abertura dos trabalhos. Em discurso,assinalou a importância do exercício da advocacia para a sociedade e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área jurídica. “Nossa profissão é diferente. Em nenhum outro campo de atuação o profissional terá a oportunidade de agir de forma tão solidária. Apesar das dificuldades enfrentadas e desafios impostos pela nossa profissão, matemos o comportamento solidário. E é este sentimento que a sociedade precisa. A advocacia tem o poder de mudar a sociedade através da solidariedade”, afirmou.

O escritor e conferencista internacional Roberto Shinyashiki, encerrou o primeiro dia de atividades da II Feira Nacional e destacou, em seu painel, como o profissional pode exercer uma carreira de sucesso. Shinyashiki provocou o público e palestrantes presentes com questões referentes ao papel de um líder em tempo de mudanças e como obter êxito. Segundo o escritor, o mundo está passando por mudanças e o advogado precisa acompanhar essas alterações.

“Quando o contexto muda, o resultado também muda. Para alcançar sucesso em tempos de mudança é preciso adquirir novos hábitos, tais como: Uma mente de campeão; criar ambiente de inovação; respeitar o código de honra e saber fazer apresentações poderosas”, explanou o conferencista.

Compuseram a mesa de debate do primeiro dia: o presidente da CAADF e da CONCAD, Ricardo Peres; o presidente seccional OAB/SP Marcos da Costa; presidente seccional da OAB/DF Juliano Costa Couto; vice coordenador da CONCAD Carlos Augusto de Carvalho o secretário-geral adjunto CFOAB, Ibaneis Rocha; o vice presidente da CFOAB, Luiz Claudio Chaves; o diretor tesoureiro da CONCAD, Carlos Fábio Lima, e o presidente da FIDA e da OAB/BA, Luiz Viana.

Nesta sexta-feira (26), a programação da Feira Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados terá vários convidados no auditório do Conselho Federal, confira:

09:30hs Odilon Wagner Palestra: COMUNICAÇÃO É PODER: Como transformar sua comunicação num instrumento poderoso no seu dia a dia
Dr. Ricardo Peres Palestra: Sistema OAB – Caixa dos Advogados
10:45hs Dr. Lamachia Palestra: Sistema OAB – Conselho Federal
Dr. Alberto Simonete Palestra: Sistema OAB – ENA
12:15hs Intervalo almoço
14:15hs Marcos Frota Palestra: Superação de Desafios
16:00hs Marcos Cabrera Palestra: Qualidade de Vida e Saúde
18:00hs Paulo Nicholas Palestra – Sucesso com Direito
19:00hs Glória Kalil Palestra – Etiqueta profissional
19:00hs Show de encerramento