(61) 3347-0213
Home » Notícias » Gourmet na Roça reúne famílias e já faz parte do calendário de festas juninas da cidade

Gourmet na Roça reúne famílias e já faz parte do calendário de festas juninas da cidade

Alegria, comidas típicas, congraçamento entre os advogados e um   ambiente totalmente familiar. Assim foi a edição de 2013 da festa junina “Gourmet na Roça”, prestigiada por mais 1,2 mil pessoas, no último sábado (22), no Clube dos Advogados. O evento promovido pela OAB/DF já entrou para o calendário das comemorações juninas do Distrito Federal e se destaca pela organização e pelas novidades da culinária preparadas por renomados restaurantes da cidade, especialmente para a ocasião.

“Para mim é uma felicidade muito grande poder reunir os advogados da nossa cidade em uma festa como essa. A nossa intenção foi proporcionar aos presentes um evento bonito e de qualidade, onde poderíamos reencontrar amigos de profissão e assim nos unirmos em uma grande confraternização. Enfim, os advogados do DF merecem que nós proporcionemos um momento de descontração como esse”, afirmou o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, prestigiou o evento e disse que a festa é uma homenagem da OAB do DF aos nordestinos. “O país como um todo, em especial o Distrito Federal, é uma cidade povoada e colonizada, em sua maioria, por nordestinos. Esta festa acaba sendo uma homenagem da Ordem do Distrito Federal a este povo. A reunião dos advogados nessa confraternização acaba nos aproximando e assim unindo forças para os desafios em defesa das nossas prerrogativas, da valorização da profissão e, portanto, eventos como este devem ser motivos de congratulações tanto pela organização impecável quanto pela maciça adesão dos advogados do DF”.

Os presentes puderam degustar de uma paella à brasileira, oferecida pelo Oliver, do sanduíche de pernil do Feitiço Mineiro e da polenta com ragú de linguiça preparada pela própria chef Ana Toscano, do Villa Borguese. A Toca do Chopp distribuiu caldo verde e canjiquinha com costelinha de porco. E a Confeitaria Francesa serviu doces para todos os gostos, como canjica, arroz doce, mini bolo de laranja e docinhos variados. Os participantes ainda puderam desfrutar das barraquinhas da Baco Pizzaria, do Delícias do Milho, além do  tradicional churrasquinho.

Estefânia Viveiros, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB/DF, disse que a comemoração já faz parte do calendário da cidade. “O São João da OAB/DF, da forma como está, já entrou para o calendário de Brasília. Uma oportunidade para os advogados aproveitarem a festa, se reunirem e, sobretudo degustarem as comidas típicas muito bem elaboradas por grandes restaurantes do DF”.

A animação da festa ficou por conta do humorista João Cláudio Moreno, conhecido por imitar Luiz Gonzaga e mesclar piadas e músicas durante o show. À meia-noite, os presentes puderam presenciar a queima de fogos de artifícios.

Reportagem – Priscila Gonçalves Foto – Valter Zica Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF