(61) 3347-0213
Home » Destaques » JOGOS DE VERÃO: Atletas da CAADF suaram a camisa no domingo em busca de uma vaga

JOGOS DE VERÃO: Atletas da CAADF suaram a camisa no domingo em busca de uma vaga

Algumas modalidades já têm atletas definidos para representarem a CAADF no Espirito Santo em 2018

 

No último domingo (12), a Caixa dos Advogados realizou a final de quatro modalidades, que serão disputadas nos Jogos de Verão em 2018. São elas: Futevôlei, Vôlei, Beach Tênis e JiuJitsu. Os jogos foram realizados na Academia Clube Coat.

No futevôlei masculino, três duplas foram classificadas para a final, para concorrer a vaga:

1-      Yuri dos Santos e Lucas Tarouco;

2-      Matheus Maranhão e Guilherme Claudino

3-      Arthur Marcial e Filipe Freire.

 Os vitoriosos da disputa foram Arthur e Filipe. Eles nunca havia jogado juntos, formaram dupla apenas para jogarem nas seletivas. Ambos que tiveram os primeiros contatos com o esporte entre a adolescência e o início da vida adulta, pretendem manter os treinos individuais como de costume, mas também criar uma rotina e treinos em dupla para intensificar a sintonia em campo.

 Questionados sobre a expectativa de trazer a vitória para o DF, ambos se mostraram confiantes. “Sem desmerecer nenhum outro estado da nossa federação, creio que temos plenas condições de trazer o título do futevôlei para o Distrito Federal”, disse Filipi. “Com certeza, vamos trazer esse caneco para Brasília”, concluiu Arthur.

 Já no futevôlei feminino, as duas atletas classificadas foram Rayana Mayolino e Jéssica Macedo, que já praticam o esporte há alguns anos e treinam praticamente todos os finais de semana.

 O vôlei foi disputado pelas seguintes duplas:

 1-      Fellippe Gutemberg e Lucas Tarouco

2-      Alex Alves e Alisson Silva

3-      Gustavo Fredenhagem e Wolney de Freitas

 Mas quem levou o título de campeã das seletivas da CAADF foi a dupla Alex e Alisson. Eles, que já eram parceiros de quadra há algum tempo, resolveram se juntar nessa disputa para representar o DF. Otimistas e em sintonia já estão a todo vapor na preparação para o ano que vem.

 Demonstrando que companheirismo é fundamental Alisson afirma. “Entramos na seletiva confiantes e prosseguiremos assim até o fim. Para nós, não existe bola perdida. O segredo é manter a calma e confiar no seu parceiro”.  Alex conclui. “A confiança é a chave mestre para o sucesso. Sem ela, não é possível seguir em frente. Estamos confiantes que iremos dar nosso melhor para ganhar”.

O vôlei feminino será representado pela dupla Cinthya de Souza e Vanessa Lina, que antes mesmo de serem classificadas já havia iniciado uma rotina pesada de treinos físicos e de jogos. Segundo a atleta Cinthya o objetivo é intensificar a rotina para se destacarem nas competições e tentar trazer o título de campeãs para Brasília. “O torneio será muito disputado, mas estamos confiantes. Começamos a treinar forte desde o começo do ano para chegarmos preparadas e em condições de disputar o primeiro lugar”, disse.

  O Beach Tênis do DF não terá representantes femininas, mas a disputa para a escolha da dupla masculina foi bem acirrada pelas duplas:

 1 – Thiago Vidal e Bernardo Meireles

2 – Jacques Veloso e Ricardo Messeti

3 – Kleber Coelho e Marcio Vieira

4 – Felippe Gutemberg e Washington Bermudez

 Em primeiro lugar ficou a dupla, que também jogou junto pela primeira vez, Felippe e Washington, que têm rotinas bem diferentes. Ambos já têm uma trajetória no esporte e pretendem dar início aos treinos juntos para se entrosarem e alinharem suas técnicas de jogo.

Eles aproveitaram para agradecer o incentivo e apoio que estão recebendo da CAADF e que vão receber daqui pra frente. Felippe avalia o apoio da Caixa dos Advogados como valorização dos profissionais. “Eu avalio o apoio dado pela CAADF na realização das seletivas e no patrocínio para a viagem de forma positiva, pois além de incentivar a prática esportiva e difundir esportes pouco conhecidos como o Beach Tennis, é uma forma de valorizar o advogado”.

 Washington, parceiro de Felippe, também fez vários elogios aos organizadores das seletivas. “A Caixa está de parabéns, a seletiva foi um sucesso, tudo muito bem organizado. Torço para que nos próximos anos mais atletas possam participar dos jogos”, afirmou.

 O Jiu-Jitsu será disputado em diversas categorias, tanto as de peso como as de faixa. Uma das atletas, que já estava  se preparando pra outros campeonatos, se dedicou cerca de três meses para as seletivas e vai para Vitória representar o DF.  Carolina Azambuja vai dar continuidade aos treinos que ela costumava fazer e dar o seu melhor para trazer do Espírito Santo o título de campeã. “Eu to bem confiante, me dedico bastante, treino duas vezes por dia, então a minha expectativa é a melhor possível”, concluiu.