(61) 3347-0213
Home » Destaques » JOGOS DE VERÃO: CAADF entrega camisetas para atletas das seletivas dos Jogos de Verão

JOGOS DE VERÃO: CAADF entrega camisetas para atletas das seletivas dos Jogos de Verão

O evento foi realizado no Clube Coat e no Clube da OAB

Na última terça-feira (07), no Clube Coat e no Clube da OAB, a equipe da Caixa dos Advogados do Distrito Federal CAADF entregou as camisetas das Seletivas dos Jogos de Verão para os atletas das 10 modalidades esportivas, que serão disputadas nos jogos. Os atletas deram uma pausa nos treinos para participarem do evento.

Durante a entrega, os atletas manifestaram suas expectativas, ansiedades e agradecimentos à Caixa dos Advogados pelo apoio e incentivo à prática de esportes e a busca de melhor qualidade de vida.

Orgulhoso do empenho dos advogados que vão participar dos jogos e do trabalho que está sendo desenvolvido pela Caixa dos Advogados em favor desses atletas, o presidente da CAADF e Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Ricardo Peres, declara: “Desejo a todos muita energia, que a amizade seja construída nesses jogos, que a paz, o amor ao próximo e a união nos jogos tragam muito companheirismo”, disse.

Peres ressalta ainda a importância de se relacionar com os colegas de profissão e se divertir durante os jogos, sem que a competitividade sobressaia à amizade. “Acho que é isso que importa. A cada dia, estamos melhorando o nosso relacionamento com os colegas, e com isso, melhoramos a nossa qualidade de vida”, afirmou.

Um dos atletas do futebol, Leandro Alencar, está confiante para os jogos das seletivas e acredita que o time de advogados que vai representar o DF no futebol, tem tudo para trazer o título de campeão. “A confiança está muito alta, porque nosso time está muito bem e sem dúvida estamos indo pra lá em busca do título”, afirma o atleta.

A caixa estimula a nossa busca de qualidade de vida. Nossa vida já é tão atribulada com o trabalho, com a correria de tribunal e fórum e um pouquinho de atividade física não faz mal a ninguém”, disse o advogado Igor Norberto, que faz parte da equipe do vôlei.

As mulheres, que estão indo com tudo para disputa, se empenhando ao máximo nos treinos de futebol, também prestaram seus agradecimentos à Caixa dos Advogados e ficam imensamente felizes pelo espaço que estão conquistando não só no meio profissional, mas também no esporte, como disse a doutora Cristiane Gonçalves, que vai compor o time de futebol feminino. “O apoio da CAADF é fundamental. Hoje, nós temos ocupado espaço em vários campos da sociedade e porque não no esporte. Isso nos traz autoconfiança” afirmou.

Um grande exemplo de que as mulheres estão mesmo se destacando no meio esportivo é a advogada Leonora de Abreu, que com 51 anos joga basquete e está a todo vapor se preparando para os jogos. “Estou muito animada, muito ansiosa, doida pra entrar na quadra. Acho o apoio da CAADF muito bacana porque a gente é corpo antes de ser advogado e profissional, precisamos ser saudáveis e o esporte é fundamental pra isso” disse.

É importante ressaltar que a Caixa dos Advogados conseguiu patrocínio para os atletas que ficarem em primeiro lugar nas Seletivas dos Jogos de Verão, como afirmou o Secretário Geral da CAADF, doutor Maxmiliam Patriota Carneiro. “Estamos imensamente felizes e animados por levar essa turma, mais uma vez, pra representar a CAADF, em janeiro, e que vença o melhor” concluiu.

Ascom – CAADF