(61) 3347-0213
Home » Destaques » JOGOS DE VERÃO: Sábado foi dia de conhecer os nadadores da CAADF

JOGOS DE VERÃO: Sábado foi dia de conhecer os nadadores da CAADF

Já sabemos quem são os atletas que vão para o Espírito Santo no ano que vem.

No último sábado (18), a Caixa dos Advogados do DF, promoveu a seletiva para escolher os nadadores que vão representar o DF, nos Jogos de Verão de 2018, em Vitória, no Espírito Santo. O campeonato foi realizado no Clube Social Unidade de Vizinhança Norte.
A disputa foi realizada nas modalidades masculina e feminina, sendo que as provas foram de 50 e 100 metros no nado livre. Ao todo 16 atletas se inscreveram. São eles:
NATAÇÃO MASCULINO:
1- Wagner Brito Vaz de Oliveira
2- Felipe Gomes Bezerra de Menezes de Oliveira
3- Lucas Tarouco Alves de Moura
4- Felippe Gutemberg Lopes da Costa
5- Bernardo Pontes Braga
6- Maximiniano Eduardo Andrade Cardoso
7- Leonardo Cezario de Oliveira da Silva
8- Felipe gomes Bezerra de Menezes Oliveira
9- Pedro Henrique de Araújo
10- João Primo Minari Júnior
11- Leonardo Aragão Craveiro
12- Henrique Silva Marques
13- Gustavo Dorella
14- Matheus Côrrea de Melo
NATAÇÃO FEMININA:
1- Camila Batista dos Reis
2- Fabiana Cezario de Oliveira da Silva
Ao  fim da disputa, a atleta Fabiana Cezário levou a melhor nas duas modalidades de 50 e 100 metros no nado livre. Ela que já está classificada para ir representar a CAADF, no Espírito Santo, disse que já estava fazendo treinamento físico, e sempre gostou de nadar, por fazer natação desde pequena, seguirá tranquila para as competições de 2018, mas disse que vai continuar treinando o buscando dar o melhor de si.
“Estou muito contente por ter vencido a competição, pretendo dar continuidade nos treinos, tanto no físico, quanto no nado. Quero dar o meu melhor e espero voltar pra Brasília sendo vitoriosa!”, afirmou.
Na disputa masculina, que teve maior adesão de inscritos, quem levou a melhor nos 50 metros de nado livre foi o Wagner Brito, que nadava quando criança, mas precisou parar e voltou em 2013. Ele revelou fazer quatro treinos semanais.
Questionado sobre a expectativa em vencer a disputa em Vitória, Wagner disse: “Falar em título é complicado, nesse momento. Esperamos sempre competir bem, fazer na competição aquilo que treinamos. Mas outros atletas estarão bem preparados também. O importante no dia é estar preparado e tentar bater na frente”.
Já nos 10 metros de nado livre, o vencedor foi o Felipe Gomes, que durante toda a competição se mostrou tranquilo e confiante. Demonstrando experiência no nado, Felipe afirma saber que existe a possibilidade de grandes nadadores estarem na competição. Mas o importante é manter o foco e fazer o melhor possível para se destacar.

“Antes dos jogos é normal bater um nervosismo. Mas vou me preparar para os jogos, independente da concorrência, vou dar o meu melhor e competir confiando nas minhas habilidades”, afirmou.

Ascom – CAADF