(61) 3347-0213
Home » Notícias » Nota de esclarecimento da CONCAD sobre o Plano de Saúde da Central Nacional UNIMED

Nota de esclarecimento da CONCAD sobre o Plano de Saúde da Central Nacional UNIMED

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) informa aos advogados e advogadas contratantes do Plano de Saúde da Central Nacional UNIMED (CNU) administrado pela IBBCA que, após recebermos o comunicado do índice de 27,98% para o reajuste das mensalidades, fomos informados pela CNU do cancelamento do contrato com a Administradora de Benefícios IBBCA.

Diante da gravidade da situação, a CONCAD assumiu as negociações, com o intuito de mediar e encontrar uma resolução célere do problema, para que nenhum advogado contratante fique descoberto.

Em virtude dessa nova conjuntura, orientamos às Caixas de Assistência a suspenderem a ação judicial referente ao aumento do plano, a fim de avançarmos nas tratativas administrativas garantindo a continuidade dos atendimentos, mantendo os contratos ativos e, consequentemente, reduzindo o elevado reajuste praticado.

Quanto ao pagamento das mensalidades, cujo vencimento se dá no mês de junho, sugerimos aos advogados que efetuem a quitação, para evitar a suspensão dos atendimentos até o deslinde da situação.

Pedro Zanette Alfonsin
Coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados