(61) 3347-0213
Home » Notícias » Nota de pesar pelo falecimento do advogado Emens Pereira

Nota de pesar pelo falecimento do advogado Emens Pereira

 

É com profundo pesar que as diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF) comunicam o falecimento do advogado Emens Pereira, vice-presidente da OAB/DF na gestão Francisco Caputo (2010/2012).

Formado em Direito com a turma de 1979 do Centro Universitário UDF, atuou nas áreas cível e trabalhista e destacou-se como presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT-DF), entidade que ajudou a criar. Sua direção à frente dessa representação foi considerada revolucionária em prol dos interesses dos profissionais, razão pela qual recebeu título de Cidadão Honorário de Brasília, durante sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, comemorativa ao Dia da Advocacia, há 13 anos.

Como vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira instituiu palestras periódicas para a preparação dos funcionários da Casa, já antecipando a visão de compliance – uma atuação pela melhoria da prestação de serviços à advocacia e à sociedade. Criou evento para reunir a classe em momentos de confraternização e era muito querido por todos porque foi uma pessoa de muita generosidade em seus gestos, sempre valorizando os colegas.

Emens Pereira era profundo defensor do Estado Democrático de Direito. Certa vez, falou em vídeo sobre isso ao destacar a função social dos profissionais da advocacia. Compartilhamos aqui o acesso ao vídeo para homenageá-lo: https://abre.ai/gZo5.

Fica para todos nós, da advocacia, o exemplo de liderança e de profissionalismo de Emens Pereira.

Neste momento difícil e delicado as diretorias da OAB/DF e CAADF prestam solidariedade e desejam força e muita coragem à família e amigos.

Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF