(61) 3347-0213
Home » Notícias » Nutricionistas do CAADF fazem palestra sobre alimentação saudável para a mulher atleta

Nutricionistas do CAADF fazem palestra sobre alimentação saudável para a mulher atleta

Atletas do futebol feminino da OAB receberem instruções de alimentação e suplementação para mulheres que praticam atividades físicas

Na última quarta- feira, 26, foi realizada no Espaço CAADF uma palestra ministrada pelas nutricionistas Ligia Carneiro e Fabiana Ribeiro, sobre a importância da alimentação saudável para a mulher que pratica esporte. O evento contou com a participação das atletas do Futebol Feminino da OAB DF, e da Gerente Administrativa da CAADF, Ana Paula Carneiro Araújo, que realizou a abertura da palestra.

As mulheres que praticam atividades físicas, seja ela qual for, se esforçam no que são capazes de fazer, mas acabam esquecendo de atender às necessidades de cuidados de que seu corpo precisa. A maneira correta de se alimentar, hidratar e fazer suplementação é indispensável para a melhoria de resultados.

A palestra das nutricionistas LÍgia e Fabiana abordou todas essas questões sobre hidratação, alimentação e suplementação esportiva. “É importante falar sobre os benefícios dos alimentos para o desenvolvimento do atleta de qualquer esporte. O que pode evitar, acrescentar na dieta e a maneira correta de suplementação”, disse LÍgia.

Segundo Fabiana, a participação de um nutricionista é essencial no dia a dia das mulheres que praticam esportes, além de evitar riscos à saúde. “Todas têm sua individualidade. Cada um tem um peso, um objetivo, sua porcentagem de gordura, então, nós damos dicas para que a atleta se alimente de maneira correta e melhore seus resultados como atleta”, esclarece.

O agendamento para atendimento com as nutricionistas pode ser feito através do site www.caadf.org.br.

Ascom – CAADF