(61) 3347-0213
Home » Notícias » Pedal Legal: Caixa dos Advogados quer zerar sedentarismo

Pedal Legal: Caixa dos Advogados quer zerar sedentarismo

O próximo Pedal Legal tem data confirmada e o destino dos ciclistas é a Ceilândia

mapa_detalhes_ceilandiaEstá marcado para 04 de Maio (quarta-feira) o segundo Pedal Legal, promovido pela Caixa dos Advogados do DF. A cidade escolhida para esta etapa é a Ceilândia. A concentração está marcada para às 20h, no estacionamento do Fórum, que fica no Setor M QNM 3 Conjunto P, 1 – Ceilândia Sul.

Os grupos de ciclistas vão pedalar um trajeto de 11,1km, considerado leve mesmo para iniciantes. Clique aqui e confira o percurso. Será montada uma estrutura confortável aos ciclistas como mesa de frutas, água, massagista e equipe de saúde. Todos receberão coletes refletores e um apito de segurança. A organização vai distribuir cartilhas com dicas de segurança no trânsito. A Polícia Militar vai garantir a segurança do passeio.  Quem concluir o percurso vai ganhar uma medalha, no formato da cidade anfitriã.

O circuito dos passeios ciclísticos segue firme na proposta de promover a saúde, o bem-estar, além da aproximação dos advogados. A Caixa quer acabar, de vez, com o sedentarismo e o ciclismo tem sido um grande aliado.

O presidente da Caixa dos Advogados, Dr. Ricardo Peres, já sinalizou que os advogados estão convocados a reservarem na agenda muitos momentos como este, de lazer, esporte, saúde e bem estar. “Todos os colegas advogados terão nosso apoio para trocarem os paletós por trajes esportivos depois dos expedientes, a prática esportiva tem o papel de impulsionar a qualidade de vida, tanto pessoal quanto profissional. Demos o ponta pé inicial para que os advogados do DF sejam cada vez mais atletas, saudáveis e felizes”, diz. DSC_0056

A CAA/DF realizou a primeira etapa em Sobradinho, no dia 08 de Abril (sexta-feira). Participaram mais de 50 ciclistas e quem concluiu o trajeto de 10km ganhou a medalha da cidade. Ao final de todo o circuito do “Pedal Legal”, as medalhas serão unidas e formarão o contorno geográfico do distrito Federal.

Ascom CAA/DF