(61) 3347-0213
Home » Destaques » SAÚDE: SUBSEÇÃO DO GAMA RECEBE  VACINAÇÃO CONTRA H1N1, DA CAADF

SAÚDE: SUBSEÇÃO DO GAMA RECEBE  VACINAÇÃO CONTRA H1N1, DA CAADF

Na última terça-feira, 17, foi realizada na subseção da cidade do Gama mais uma etapa do calendário de vacinação contra a H1N1 da Caixa dos Advogados. A imunização oferecida pela CAADF foi direcionada aos advogados e dependentes.
Para o presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Dr Ricardo Peres, poder dar continuidade a esse projeto em cidades mais distantes é essencial na manutenção do cuidado ao advogado. “Nós sabemos o quanto é difícil parar a rotina sempre tão corrida  poder cuidar um pouco de si. É por esse motivo, que a Caixa sempre busca estar presente na vida do advogado e de sua família, independente de onde eles vivam. Poder estar no Gama, vacinando essas pessoas é o que faz do nosso trabalho algo tão importante na vida do advogado”, explicou.

O presidente da subseção, Dr Amaury Santos, fez questão de comparecer ao local e aproveitou para tomar a vacina. “Temos muito a agradece a CAADF , em parceria com a OAB/DF, por oferecer a vacina com preços acessíveis. A vacinação é de extrema importância, uma vez que o advogado imunizado fica mais tranquilo para trabalhar de forma efetiva. Sabemos que a advocacia exige muito do corpo físico e por isso, precisa estar em plena saúde”, diz.

A vacina oferecida pela Caixa dos Advogados é a do tipo tetravalente: uma cepa viral semelhante ao vírus A/California/7/2009 (H1N1); uma cepa viral semelhante ao vírus A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2); uma cepa viral semelhante ao vírus B/Brisbane/60/2008; cepa viral tipo B/Puket/3073/2013, tipo selvagem), que oferece proteção para até quatro diferentes tipos de vírus. A dose não é fácil adaptação e imunização até a campanha de 2019.
A imunização faz parte da campanha de vacinação de 2018 e do projeto de Descentralização desenvolvido pela CAADF. Vale lembrar que as vacinas são para advogados e dependentes e estão com um custo de R$60,00 por aplicação. Para outras informações sobre o calendário de projetos da Caixa dos advogados, basta entrar no site www.caadf.org.br