(61) 3347-0213
Home » Sem categoria » Novembro azul: CAA/DF unida pela saúde dos advogados

Novembro azul: CAA/DF unida pela saúde dos advogados

Brasília, 04/11/2015 — Após a realização de ações em apoio a campanha Outubro Rosa, a CAA/DF se mostra unida por mais uma causa em prol da saúde dos advogados, o Novembro Azul. Este mês representa a conscientização e prevenção do câncer de próstata, que atinge milhares de homens por todo o mundo.

Apenas no ano passado foram estimados aproximadamente 69 mil casos novos da doença no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de próstata, geralmente, é uma doença silenciosa e sem sintomas na fase inicial. Como consequência disso, grande parte da população masculina descobre o problema em situação avançada. É nesse sentido que o exame preventivo se torna fundamental.

A Caixa de Assistência dos Advogados e OAB/DF se preocupam com a saúde e bem estar dos advogados e como apoio à campanha, o prédio sede da Seccional recebe cor azul, durante todo o mês. A Esplanada dos Ministérios e os principais prédios públicos também participam do Novembro Azul.

A partir do dia 9, a CAA/DF promove diversas ações voltadas para os profissionais. Diversos pontos do Distrito Federal receberão serviços exclusivos, de 13h às 17h. Confira aqui a programação.

Comunicação Social – Jornalismo
Foto – Valter Zica
OAB/DF