(61) 3347-0213
Home » Institucional » Histórico

Histórico

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal foi criada em 12 de setembro de 1974 pela Seccional do Distrito Federal, sob a presidência do Dr. Antônio Carlos Sigmaringa Seixas, teve seu estatuto aprovado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em 26 de maio de 1988, nos termos da Lei n° 4.563/42.

É uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, patrimônio próprio, autonomia financeira e administrativa.

Desde sua criação a Caixa de Assistência dos Advogados demonstrou seu compromisso com a prestação de apoio aos advogados através da disponibilização de diversos serviços a seus associados. Diante da responsabilidade de atuar como braço social da OAB muitos caminhos foram traçados.

A primeira Diretoria Colegiada da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal foi nomeada pelo Conselho Seccional da OAB/DF em meados de 1988, tendo como presidente Dr. Milton de Mello, que abraçou o difícil desafio de edificar uma sólida instituição para benefícios e assistência aos advogados do Distrito Federal.

Desde 21 de dezembro de 1990 a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal passou a funcionar em sua sede atual, localizada na SHLN Conj B, lote 02/03, Brasília/DF.

Promover a qualidade de vida dos advogados e de seus dependentes sempre foi o objetivo máximo da CAADF. Ao longo de sua existência sempre buscou garantir aos advogados e estagiários, regularmente inscritos na OAB/DF, e seus respectivos dependentes benefícios relativos à saúde, educação, bem estar e pecúlio, fiel aos termos de sua finalidade estatutária.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal conta atualmente com mais de 54 (cinquenta e quatro) mil advogados associados ativos e busca constantemente melhorias e expansão dos serviços prestados.

Neste diapasão, as diversas administrações da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal celebram os mais variados convênios visando sempre colocar a CAADF nos rumos em direção ao seu fim social.