(61) 3347-0213
Home » Destaques » CAADF e OAB DF participam de ato a favor da permanência do Hospital da Criança Presidente da CAADF, Ricardo Peres, relembra casos de vitória do HCB e reforça apoio

CAADF e OAB DF participam de ato a favor da permanência do Hospital da Criança Presidente da CAADF, Ricardo Peres, relembra casos de vitória do HCB e reforça apoio

Na última quarta-feira, entidades do Distrito Federal uniram-se em prol da permanência do Hospital da Criança José Alencar, que corre o risco de fechar as portas por conta de uma decisão do Ministério Público. A Caixa dos Advogados , juntamente com a OAB DF, esteve presente durante o ato, repudiando a decisão do MP e colocando-se à disposição da sociedade para lutar a favor do HCB.
Estiveram presentes no evento o Presidente da OAB DF, Dr. Juliano Costa Couto; o Presidente da CAADF, Dr. Ricardo Peres, além do Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e o secretário de saúde, Humberto Fonseca. Também participaram a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira; o secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso; o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; os presidentes das Subseções de Ceilândia e de São Sebastião, Edmilson Menezes e Valcides José, respectivamente; além de conselheiras e conselheiros Seccionais, presidentes de Comissões e advogados em geral.
Durante o evento, a funcionária da Caixa dos Advogados, Ana Maria Batista, e o esposo Márcio Sandro deram um depoimento sobre o Hospital da criança, onde o filho do casal, Eduardo, foi tratado da leucemia linfoide aguda, há quatro anos. “Falar do hospital é algo que nos traz muita emoção. Nós somos muito gratos ao Hospital da Criança e a toda a equipe que trabalhou dia e noite para ajudar o nosso filho e tantas outras crianças. Falar do HCB é falar em carinho, cuidado. Esse hospital é um verdadeiro ninho de amor”, disse Ana Maria, emocionada.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do DF  também demonstrou seu total apoio enquanto pessoa e representante da OAB. “Eu senti na pele o quão importante é ter um atendimento de qualidade quando se faz um tratamento de câncer. A OAB DF sempre lutou por justiça e qualidade nas investigações, mas não se pode aceitar que duas ou três pessoas manchem o nome de uma instituição tão importante para a sociedade quando o Icipe e o Hospital da Criança”. E sob aplausos calorosos dos presentes, finalizou: “Nós, da OAB DF, lutaremos ombro a ombro com o governo e com a sociedade para manter esse hospital com suas portas abertas, porque crianças como o Eduardo, merecem respeito e qualidade de atendimento e é isso que o HCB oferece diariamente aqui. Nós não iremos desistir!”
Após o discurso do Secretario de saúde do DF, Humberto Fonseca, e do Governador Rollemberg, que também demonstraram total apoio à permanência do Hospital, cerca de 500 pessoas rodearam o HCB, dando um abraço simbólico no local, que representou o carinho e gratidão pelo trabalho desenvolvido.
No final do ato, o Presidente da CAADF, Dr Ricardo Peres, falou sobre o hospital da criança e o papel da Caixa dos Advogados perante a situação. “O Hospital da Criança sempre foi referência mundial no tratamento do câncer infantil. Enquanto Presidente da CAADF, pude ver de perto o carinho, atenção e profissionalismo com que todos são tratados nessa instituição. Por meio da nossa funcionária Ana Maria e do seu filho Eduardo, que hoje chamamos carinhosamente de Dudu Guerreiro, pude perceber a importância do Hospital da Criança e do ICIPE para todos aqueles que passam por um momento tão doloroso. A CAADF sempre deu total suporte e apoio à nossa funcionária durante todo o tratamento do seu filho. Aliando isso ao cuidado do HCB, pude acompanhar o desenvolvimento do Dudu e comemorar juntos a sua vitória contra o câncer”. Abraçado à família de  Dudu, o presidente  falou sobre seu posicionamento: “Por todos os Dudus do Distrito Federal, é que hoje deixo registrado meu total apoio à continuidade do Hospital da Criança em Brasília. Este que foi e continua sendo para os pais e filhos um lugar de carinho e amor, de caridade e atenção e principalmente um lugar de esperança”, finalizou.
Ascom – CAADF