(61) 3347-0213
Home » Destaques » Confira 5 serviços gratuitos para a advocacia do Distrito Federal

Confira 5 serviços gratuitos para a advocacia do Distrito Federal

Em tempos da maior crise sanitária mundial, que levou muitos profissionais, de diversas categorias, a também enfrentar uma crise econômica, mostramos aos profissionais da advocacia serviços oferecidos gratuitamente.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal tem como maior compromisso levar para a advocacia assistência social, saúde e incentivo profissional. Dessa forma, confira as principais iniciativas realizadas pela CAADF!

1 Saúde Fora da Caixa

O Saúde Fora da Caixa é um programa que leva saúde para todas as Subseções do Distrito Federal. A ação conta com atendimento nutricional, com duas profissionais nutricionistas, realizando consulta, avaliação e exame de bioimpedância. A dieta, bem como todas as recomendações, é enviada por e-mail aos pacientes.

Outro serviço realizado gratuitamente, que também se estende aos dependentes, é a vacinação contra H1N1. Já foram mais de 19 mil pessoas vacinadas nessa iniciativa da CAADF!

Todos os serviços do Saúde Fora da Caixa requerem agendamento prévio, realizado pelo site da CAADF. As ações são realizadas em parceria com a clínica PreCAAver.

 

2 Odontomóvel

Odontomóvel é uma iniciativa inédita que leva para as Subseções atendimento odontológico gratuito. Durante a consulta é realizado um exame diagnóstico de câncer de boca e uma limpeza profunda, com remoção de tártaro. 

Ao longo da semana, odontomóvel percorre 3 Subseções, com dia e horário divulgados antecipadamente para que toda advocacia possa garantir seu atendimento.

Não é necessário qualquer agendamento, o atendimento é realizado por ordem de chegada conforme a disponibilidade preestabelecida. O odontomóvel é uma ação realizada em parceria com o Odontogroup.

 

3 Meu escritório

O Meu Escritório é um espaço inovador, com primeira inauguração na sede da OAB/DF

Com sala de atendimento, sala de videoconferência, de audiência e/ou reuniões. Além de terminais de apoio para peticionamento, Central de Apoio Virtual da Advocacia e PJe, tudo para acolher profissionalmente a advocacia do Distrito Federal com uma estrutura completa.

O espaço também pensa nos profissionais que possuem filhos, por isso conta com fraldário e Sala de Amamentação para as mulheres advogadas e mães.

O Meu Escritório funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, com agendamento pelo site da OAB/DF.

Outra unidade está sendo construída em Santa Maria.

 

4 Subseções

Ao longo dos últimos 3 anos,  Subseções do Distrito Federal receberam investimento para melhorias estruturais e tecnológicas.

As novas sedes das Subseções de Águas Claras e Ceilândia já foram entregues, já as novas sedes do Riacho Fundo I, II e Recanto das Emas e São Sebastião estão em obras com entrega até setembro deste ano. As Subseções do Gama e Santa Maria, Paranoá, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga foram reestruturadas pela CAADF. Hoje, as Subseções estão preparadas para acolher profissionalmente os advogados e advogadas com computadores, microfones, webcam, além de rede de internet gratuita para que sejam realizados atendimentos, consultorias, audiências e tudo que o profissional necessitar.

 

5 Auxílios

Sabemos que em momentos delicados, o apoio financeiro é fundamental. Por isso, o auxílio pecuniário e o auxílio família foram ampliados durante a pandemia abrangendo os jovens advogados do DF.

Simplificamos os processos de requerimento e, em outra iniciativa inédita, distribuímos mais de 63 toneladas de alimentos numa CAAixa assistencial de primeira qualidade, personalizada para a advocacia da capital.

Outro importante auxílio foi a Proteção à mulher advogada acolhendo as advogadas vítimas de violência doméstica com medida protetiva concedida. Além do valor financeiro, oferecemos apoio psicológico com profissionais preparados para acolher, sem qualquer julgamento.