(61) 3347-0213
Home » Destaques » Ação solidária da OAB/DF leva vacinas contra H1N1 doadas pelo Butantã para catadores de recicláveis do DF

Ação solidária da OAB/DF leva vacinas contra H1N1 doadas pelo Butantã para catadores de recicláveis do DF

A OAB/DF, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), em iniciativa promovida pela Comissão de Relações Institucionais e Governamentais da OAB/DF, forneceu vacinas contra H1N1 doadas pelo Butantã para imunização de profissionais de coleta de material reciclável. A parceria também contou com apoio estratégico da ABRALATAS e do Eu Saúde, plataforma de serviços médicos.

A ação de imunização contra gripe aconteceu no Complexo Integrado de Reciclagem do DF, na cidade do automóvel, e na Área de Usina da SLU, em Ceilândia. A maioria dos catadores e catadoras aproveitaram para ser vacinados enquanto trabalhavam.

Segundo dados da Agência Brasília, no Distrito Federal a vacinação contra a gripe está abaixo da meta nos grupos prioritários, o Ministério da Saúde previu a vacinação de 90% da população desses grupos, mas os dados não chegam a 80%. Contando os demais grupos, que também podem se vacinar contra a H1N1, o número de vacinados fica abaixo dos 970 mil.

A Comissão de Relações Institucionais e Governamentais da OAB/DF promoveu essa ação, que contou com a parceria e apoio estratégico da ABRALATAS e do Eu Saúde – plataforma de serviços médicos, atendimento e consultas online, que oferece esses serviços pela clínica PreCAAver que é da CAADF.

Profissionais capacitados do Eu Saúde realizaram a aplicação, bem como a orientação de cuidados para todos que compareceram no ato.

A colaboração entre as partes foi organizada pela Comissão de Relações Institucionais e Governamentais da OAB/DF, com o objetivo de levar saúde e acolhimento para profissionais de coleta de material reciclado. A Caixa de Assistência dos Advogados do DF forneceu as vacinas gratuitamente, que também foram recebidas sem custo pelo Instituto Butantã.

No primeiro dia de vacinação, o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, visitou as instalações do Complexo Integrado de Reciclagem do DF, juntamente com a diretora da CAADF, Aline Melo Franco. Na ocasião, Athayde aproveitou para ouvir a Presidente da Central de Cooperativas de Reciclagem, Aline de Souza, e ofereceu apoio para esclarecimentos jurídicos necessários em demandas do Complexo.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins, destacou que a ação é importante para reforçar o compromisso social que a instituição possui e o objetivo de deselitizar a Ordem. “A campanha de vacinação da advocacia promovida pela OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados contra H1N1 foi um enorme sucesso e virou marca da nossa gestão. Pensando nisso, articulamos para que esse gesto pudesse alcançar outros profissionais de igual importância. A imunização dos profissionais de reciclagem torna concreto nosso papel social” afirmou Délio.

Também esteve presente o Gerente de Relações Governamentais da ABRALATAS, Guilherme Canielo.

Eduardo Uchôa Athayde, presidente da CAADF e Aline Melo Franco, diretora da CAADF à esquerda da imagem.