(61) 3347-0213
Home » Destaques » Campanha Doe + Vida leva advocacia do DF para doação de sangue e medula óssea

Campanha Doe + Vida leva advocacia do DF para doação de sangue e medula óssea

A OAB/DF, por meio da CAADF, realizou nesta quarta-feira o Dia D da campanha Doe + Vida. A iniciativa levou advogados e advogadas até o Hemocentro para doação de sangue e medula óssea.

A campanha marcou no calendário da instituição o dia 22 de dezembro como o Dia de levar mais vida e colaborar com os estoques de sangue do Hemocentro de Brasília.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, destaca o importante papel social da categoria. “A advocacia do DF tem um compromisso social que não devemos esquecer, estaremos sempre atuando de maneira proativa para levar mais saúde e qualidade de vida a todos os advogados, advogadas, seus familiares e a sociedade como um todo. Essa sem dúvida foi a primeira de muitas campanhas que pretendemos realizar junto ao hemocentro”, destaca Athayde.

O jovem advogado Edmar aproveitou a iniciativa pra realizar um desejo antigo

O jovem advogado da região de Sobradinho, Edmar de Souza Nogueira, comentou que a iniciativa da CAADF junto à OAB/DF o despertou para um desejo antigo. “Eu já estava pensando em doar sangue, quando vi a campanha da Caixa de Assistência, tive certeza que era o momento certo”.

 

Segundo informações do Ministério da Saúde, uma bolsa de sangue doado pode salvar até quatro vidas. A recomendação é que os doadores compareçam no Hemocentro a cada 3 meses, seguindo as orientações e recomendações de saúde.

Sobre o procedimento de doação, a presidente eleita da Subseção do Gama e Santa Maria, Graciela Slongo, destaca: “É um procedimento indolor, muito rápido. A minha doação durou 6 minutos”. Os advogados e advogadas da região se uniram para comparecer no dia D da campanha Doe + Vida. “Foi um momento lindo e a sensação de fazer bem ao próximo é muito gratificante” finaliza Graciela.

Durante a pandemia, houve queda de 12% no número de doadores e 25% dos que agendaram doação não compareceram, segundo dados do Hemocentro.

O agendamento se tornou


necessário por conta dos protocolos de segurança relacionados ao Covid-19.

Para mais informações acesse o site do Hemocentro de Brasilia.