(61) 3347-0213
Home » Destaques » CAADF entrega 33 toneladas de alimentos a partir desta quinta-feira (13/5)

CAADF entrega 33 toneladas de alimentos a partir desta quinta-feira (13/5)

No combate à pandemia, advocacia do DF em situação de vulnerabilidade receberá mantimentos em sistema drive thru

A partir desta quinta-feira (13/5), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF) começam a entrega de 33 toneladas de ‘Alimentos na CAAixa’. Os mantimentos serão distribuídos em sistema drive thru, na data e horário agendados, na garagem do edifício sede da CAADF, localizada no endereço: SHLN Conjunto B Bloco 02, Asa Norte-DF. A ação busca minimizar os impactos da pandemia de Covid-19.

“As caixas de alimentos e itens de higiene serão entregues à advocacia do DF e também aos estagiários e estagiárias inscritos(as) e ativos(as) na OAB/DF, que estejam em situação de vulnerabilidade”, destacou o Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. “Para esta ação, não é necessário estar com a anuidade em dia”, reforçou.

Em 2020, quando começou a pandemia, foram distribuídas outras 30 toneladas de alimentos. Para o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, é fundamental garantir a manutenção da segurança alimentar neste momento. “As CAAixas de Alimentos podem reduzir as consequências oriundas da pandemia. E também simbolizam o esforço de toda categoria para apoiar os colegas que mais precisam”, afirmou.

Para realizar a ação, a CAADF abriu o cadastro da advocacia na última sexta-feira (7/5), às 9h, e o limite de 1.300 inscrições foi atingido no fim do dia. As entregas serão realizadas durante o mês de maio, de acordo com o agendamento do sistema. Clique aqui para ver todos os itens que compõem as CAAixas de Alimentos.

A retirada dos alimentos na garagem da CAADF pode ser realizada pelo(a) advogado(a) ou pelo(a) estagiário(a) devidamente cadastrado na ação, ou por terceiro(a) indicado(a) por ele(a). O titular deve apresentar a carteira da OAB. Já os dependentes precisam apresentar, além da carteira da OAB do(a) advogado(a), uma autorização (de próprio punho), assinada pelo(a) advogado(a) igual à assinatura da carteira.

SERVIÇO
Drive thru:
Alimentos na CAAixa 2021
Data: a partir de quinta-feira (13/5), de acordo com o agendamento do sistema
Local: SHLN Conjunto B Bloco 02, Asa Norte-DF