(61) 3347-0213
Home » Destaques » Caixa de Assistência lança parcelamento de guias de custas processuais e boletos para advocacia do DF e seus clientes

Caixa de Assistência lança parcelamento de guias de custas processuais e boletos para advocacia do DF e seus clientes

Novo programa viabiliza pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Anúncio foi feito durante cerimônia de inauguração da Subseção da OAB/DF em Águas Claras

Pagamento de boletos bancários, tributos, taxas, emolumentos e guias de custas processuais em geral, de quaisquer tribunais sediados no DF, em até 12 vezes no cartão de crédito. Esta é a função do novo Programa e-Parcela Caixa de Assistência, anunciado pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), Eduardo Uchôa Athayde, durante cerimônia de inauguração da Subseção de Águas Claras da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

O novo sistema vai atender o advogado em processos sem gratuidade da justiça, onde clientes enfrentam dificuldades para fazer o pagamento de despesas processuais. E também vai alcançar os Depósitos Recursais na Justiça do Trabalho, possibilitando o financiamento de valores e viabilizando o conhecimento do recurso.

Com o Programa e-Parcela Caixa de Assistência, o advogado poderá receber seus honorários pelo cartão, sem a necessidade de adquirir uma máquina de cartão de crédito para seu escritório. Além disso, o programa possui uma funcionalidade que transfere o valor integral dos honorários diretamente para a conta dos advogados. “O cliente paga o valor dos honorários contratuais parcelado no cartão de crédito, sem emissão de boleto. E o advogado recebe integralmente e de uma só vez em sua conta bancária”, explicou o presidente da CAADF.

A advocacia também poderá financiar seus boletos de despesas pessoais, como o pagamento de impostos (IPVA, IPTU etc), taxas e contas em geral, em nome do advogado ou não. Basta que o documento tenha código de barras e o cartão tenha chip e senha. E o advogado também poderá realizar pagamentos a pessoas por meio de TED. Caso não haja limite disponível para a operação, poderão ser utilizados mais de um cartão para um único boleto ou operação. “Sabemos das dificuldades que atravessam a advocacia do DF, então a Caixa de Assistência buscou uma solução simples, rápida e segura”, afirmou Eduardo Uchôa.

Neste primeiro momento, as máquinas estarão em pontos específicos, que ainda serão definidos e informados em breve a toda advocacia do DF, pelos canais de comunicação da Caixa de Assistência.

PLATAFORMA ON-LINE
Posteriormente, o programa será levado para um ambiente virtual e totalmente seguro, onde o advogado poderá logar no sistema com seu número da OAB, CPF, data de nascimento e número de segurança que fica em sua carteirinha, além da senha.

APLICATIVO
Já se encontra em fase de desenvolvimento um aplicativo do programa. Ou seja, já na mesa de audiência poderá haver a quitação imediata do valor de acordos e honorários por meio do cartão de crédito. A parte terá a obrigação de pagar o acordo, sendo transferido diretamente para a conta do advogado para que seja realizado o repasse ao cliente, abatido o valor dos seus honorários contratados. A ideia é eliminar a lógica demorada do depósito judicial e posterior emissão de alvará.

SUBSEÇÃO DE ÁGUAS CLARAS
Com auditório para mais de 80 pessoas, salas de atendimentos individuais, sala de reunião, parlatório virtual, estacionamento e estações de trabalho, a recém inaugurada Subseção de Águas Claras da OAB/DF vai atender a advocacia de Vicente Pires, Arniqueira, Areal e Águas Claras. A atual diretoria foi empossada pela gestão do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, que assumiu o compromisso de inaugurar o espaço já com 600 advogados inscritos.

“Essa é mais uma casa da OAB/DF e serve para toda a advocacia do DF. Espero que até o fim de 2021 vamos deixar todas as Subseções com sede, ou seja, com casa – uma pretensão de toda advocacia do DF!”, declarou o presidente da OAB/DF.

Para o presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Góis Silva, agora a advocacia tem um lugar para chamar de seu. “Esta é a casa de todos os advogados. E, nesse momento de retomada pós COVID-19, queremos que nosso trabalho sirva de exemplo para a sociedade civil”, destacou o presidente da Subseção.

Financiada com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), a Subseção fica localizada no endereço: SMPW/SUL Quadra 5, Conjunto 12, Lote 5, Fração A2, Loja 1 e 2, Park Way, Águas Claras.