(61) 3347-0213
Home » Destaques » Caixa de Assistência, OAB, Medhealth e Sírio-Libanês assinam parceria inédita de saúde para advogados e dependentes no DF

Caixa de Assistência, OAB, Medhealth e Sírio-Libanês assinam parceria inédita de saúde para advogados e dependentes no DF

  A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), o Grupo Sírio-Libanês e a operadora de saúde Medhealth firmaram nesta quinta (9) uma parceria inédita para oferecer atendimento de saúde para os cerca de 50 mil advogados inscritos e seus mais de 100 mil dependentes em Brasília. Em cerimônia na sede da OAB-DF, representantes das quatro entidades assinaram o convênio, que dará à categoria acesso a serviços médicos de alto padrão.

  Com o projeto, equipes do Sírio-Libanês vão trabalhar a partir de agosto na clínica PreCAAver, que funciona na sede da CAA-DF, no Setor Hospitalar Norte. Na unidade, podem ser feitas consultas com profissionais de atenção primária e secundária do Sírio-Libanês, como médicos de família e especialistas nas mais diversas áreas.

 O serviço estará disponível aos integrantes do plano de saúde da CAA-DF, sem nenhum custo adicional. Advogados e seus dependentes que ainda não aderiram ao plano também poderão usufruir da clínica, pagando consultas avulsas.

  Também sem gastar nada a mais, usuários do plano da CAA-DF poderão ser atendidos nas dependências do Sírio-Libanês em Brasília. Essa vantagem estará disponível a partir das modalidades Ouro e Liberty, cujas mensalidades, definidas de acordo com as faixas etárias, custam a partir de R$ 300.

  Com o mote “Convênio com o seu bem-estar”, a parceria também permitirá acesso ao serviço de telemedicina do Sírio-Libanês, instituição de saúde de ponta do país, reconhecida internacionalmente pela excelência de seus serviços.

  A iniciativa viabilizará acesso aos três níveis de atenção em saúde, com foco, contudo, no cuidado primário, que visa à prevenção de doenças. “O caminho é o de desafiar a lógica do setor de saúde suplementar e mostrar que a gente não tem que ficar só tratando doentes. A gente tem que dar às pessoas um conceito de saúde e a possibilidade de que elas fiquem doentes com menos frequência, para que tenham um cuidado com a sua saúde”, declarou o presidente da CAA-DF, Eduardo Athayde.

  Ele destacou que a assinatura concretiza um sonho coletivo de dirigentes e funcionários da CAA-DF, um time de menos de 30 pessoas, apoiado pela OAB-DF, de que a advocacia tivesse “um atendimento diferenciado”.

“Muita gente disse, no início, que nós éramos sonhadores, que nós estávamos querendo fazer algo que seria impossível. E nós desconhecemos que era impossível e acabamos criando esse caminho que hoje permite que nós apresentemos à advocacia o Sírio-Libanês, uma proximidade com o Sírio-Libanês, e que a advocacia tenha acesso a um real e efetivo programa de saúde chancelado pela maior instituição médica do Brasil. Isso tem que ser comemorado”, afirmou.

  Além de Athayde, participaram do evento na sede da OAB-DF a vice-presidente da OAB-DF, Lenda Tariana, Paulo Zetola, diretor técnico da Medhealth, operadora de saúde parceira do projeto, diretores da CAA-DF, dirigentes e conselheiros da OAB-DF. Pelo Sírio-Libanês, fizeram-se presentes o diretor-executivo em Brasília, Edi Carlos Reis de Souza, o diretor de Saúde Populacional, Daniel Greca Bosco, e a gerente de Sucesso do Cliente, Tatiane Villela de Sousa Ferreira, entre outros dirigentes.

  O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, que participou remotamente, por vídeo, celebrou o avanço para a categoria. “Que essa parceria nos traga um outro patamar de atendimento à advocacia e que nós possamos fazer o bem, continuar a fazer o bem e fazer ainda mais o bem em prol da saúde dos advogados, advogadas e familiares do Distrito Federal”.

  A vice-presidente da OAB-DF, Lenda Tariana, lembrou que o corpo e a mente são os instrumentos de trabalho do advogado, que, por vezes, se vê desamparado por questões de saúde.

“A saúde é parte da preservação necessária pra que a gente siga a carreira da advocacia. Poucas carreiras estão tão vulneráveis e é por isso que eu valorizo tanto o plano de saúde trabalhado pela Caixa de Assistência, que é oportunizado à advocacia. Eu me sinto protegida, essa é a palavra. Me sinto protegida pela Caixa de Assistência por ser advogada”, disse.

  Em vídeo gravado para o evento, o CEO do Sírio-Libanês, Paulo Nigro, destacou que Brasília é estratégica e foi o primeiro lugar fora de São Paulo a ter um hospital do grupo. Ele disse que o Sírio-Libanês é conhecido pela alta complexidade. Porém, o foco na atenção primária tem resolvido mais de 80% dos casos. “É na atenção primária também que podemos promover saúde e qualidade de vida, muito mais do que ter depois que tratar a doença relacionada a esses casos”, afirmou.

“Está nascendo aqui, portanto, uma parceria muito virtuosa, eu tenho certeza. Uma parceria entre a CAA-DF, a OAB de Brasília e o Hospital Sírio-Libanês. Juntos poderemos fazer isso, promover qualidade de vida e estamos somando as mais de 200 mil vidas que estão engajadas no nosso programa de saúde populacional aos, potencialmente, 50 mil advogados e mais de 100 mil dependentes familiares desses membros”, acrescentou

  Agora disponibilizado à advocacia de Brasília, o modelo de Atenção Primária em Saúde foi lançado há quatro anos pelo Sírio-Libanês e oferece soluções sob medida aos parceiros.

“A gente enxerga ainda um grande potencial nesta região, de entregar cada vez mais medicina de qualidade, com bastante humanização, sempre evidenciada em questões científicas e bastante pesquisa. Esse projeto com a Caixa de Assistência dos Advogados do DF é um projeto inédito na área de saúde, principalmente na nossa instituição. É um projeto que prevê todo um atendimento, desde a atenção primária, secundária e terciária, onde a gente cuida de toda a linha do cuidado. Esse é o nosso propósito”, ressaltou o o diretor-executivo do Sírio-Libanês em Brasília, Edi Carlos Reis de Souza.