(61) 3347-0213
Home » Destaques » Campanha de vacinação começa nesta segunda (5/4)

Campanha de vacinação começa nesta segunda (5/4)

Em sistema drive thru, advocacia do DF e dependentes serão imunizados gratuitamente com a vacina da gripe

A campanha Vacinação Fora da Caixa 2021 contra o vírus Influenza começa nesta segunda-feira (5/4) e vai até sexta-feira (9/4), das 10h30 às 17h30, em sistema drive thru, na garagem do edifício sede da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), na 516 Norte. A vacina, que é recomendada para adultos sem limite de idade e crianças a partir de 3 anos, previne a infecção pelo vírus Influenza (causador da gripe) e é do tipo quadrivalente.

“Diante do quadro de pandemia atual, a vacina antigripal (H1N1) também é importante, afinal, evitar fragilidade de saúde é indispensável para mantermos nosso status imunológico”, destacou o Presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde. A campanha começa na sede OAB/DF e depois seguirá para as Subseções.

Para adultos que receberam a vacina da COVID-19, é recomendável respeitar o intervalo de 14 dias para a vacina tetravalente. Da mesma forma, para aqueles que receberam a vacina da influenza, também é indicado o intervalo de 14 dias para a vacina da COVID-19.

A vacina antigripal age estimulando o organismo a desenvolver sua própria proteção contra o vírus Influenza, causador da gripe. A proteção é obtida em 2 a 3 semanas após a aplicação e pode durar de 6 a 12 meses. Em 2020, foram imunizados(as) 7.000 advogados(as) e dependentes na campanha de vacinação da CAADF. Para 2021, a meta é a imunização de 10.000 advogados(as) e dependentes durante o mês de abril. “A vacinação é fundamental para garantir proteção à toda sociedade, evitando demandas de leitos nesse momento em que há escassez”, ressaltou o Presidente Eduardo.

Em sua formulação, a vacina tetravalente contém proteínas de quatro cepas do vírus Influenza, definidos ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São eles: A/Victoria/2570/2019 (H1N1)pdm09; A/Hong Kong/2617/2019 (H3N2); B/Washington/02/2019 (Victoria); B/Phuket/3073/2013 (Yamagata).

 

ACOMPANHE O CALENDÁRIO E LOCAIS DE VACINAÇÃO
EM NOSSO SITE E NAS REDES SOCIAIS


SERVIÇO DE VACINAÇÃO ANTIGRIPAL TETRAVALENTE

Data: 5 a 9 de abril
Horário: 10h30 às 17h30
Drive thru: Garagem do edifício Sede da OAB/DF (516 Norte)
Público-alvo: advocacia do DF e parentes de 1º grau (pai, mãe, filhos(as) e cônjuges)
Faixa etária: adultos de qualquer idade e crianças a partir dos 3 anos

 

DÚVIDAS FREQUENTES

O que devo levar?

Advogados inscritos na OAB/DF devem apresentar a carteirinha.

Para dependentes de primeiro grau, é necessário apresentar a carteirinha de dependente emitida pela CAADF ou comprovação do vínculo com advogado inscrito na OAB/DF.

OBS: Dependentes de primeiro grau = pai, mãe, cônjuge e filhos(as)

Quais são as contraindicações?

A vacina não é indicada para crianças menores de 3 anos de idade, pessoas com febre acima de 37,8°C e infecção aguda. Pessoas com alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou a dose anterior.

Se a pessoa estiver gripada, ela poderá tomar a vacina?

Sim. Mas se a pessoa estiver com febre, não pode tomar a vacina.

A vacina contra a Influenza previne o coronavírus?

Não. A vacina contra a gripe é extremamente importante, mas não confere proteção contra qualquer tipo de coronavírus.

Quem já tomou a vacina de Covid-19 pode tomar a vacina contra H1N1?

Sim! Porém, é recomendável aguardar o intervalo de 14 dias após a segunda dose da vacina de Covid-19. Da mesma forma, quem tomar a vacina antigripal deve aguardar 14 dias para a vacina de Covid-19.

Existe algum efeito colateral?

Os efeitos colaterais mais comuns são: dor leve, vermelhidão e endurecimento do local nas primeiras 48 horas após a aplicação.

Gestantes devem tomar a vacina contra o H1N1?

Mulheres grávidas devem tomar a vacina somente com recomendação médica.