(61) 3347-0213
Home » Notícias » Conselho Pleno confirma Marconi Miranda como novo tesoureiro da CAADF

Conselho Pleno confirma Marconi Miranda como novo tesoureiro da CAADF

 

O advogado Marconi Miranda foi empossado na noite desta quinta-feira, 1º de setembro, como novo diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF). O ato de posse ocorreu em sessão do Conselho Pleno da OAB/DF, logo após seu nome ser ratificado pelas conselheiras e pelos conselheiros seccionais para o cargo. Miranda ocupava a primeira suplência da diretoria da CAADF e assume a tesouraria após a saída da então diretora-tesoureira, Ana Carolina Franco.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, sinalizou sua confiança com a chegada de Miranda. “Desejo sinceros votos de sucesso à Ana Carolina em sua nova empreitada e saúdo a chegada de nosso novo diretor-tesoureiro. As caixas de assistência têm um papel fundamental de apoio à advocacia e isso não é diferente para a CAADF. Nesse sentido, o papel da tesouraria é de grande importância para permitir esse amparo por meio do gerenciamento dos recursos que permitem tudo acontecer. Estou certo que nosso novo diretor-tesoureiro sabe da importância de seu papel e está à altura desta tarefa”, disse Athayde.

Depois da sessão do Conselho Pleno, Miranda falou com entusiasmo sobre o novo desafio. “Para mim, é uma grande honra assumir o cargo de diretor-tesoureiro da CAADF. Darei o melhor de mim não apenas para a CAADF, mas também para a OAB/DF. A advocacia tem um papel reconhecido constitucionalmente no funcionamento da Justiça e importância singular para a cidadania. Além de uma grande responsabilidade, poder ser parte desse instrumento de apoio que respalda os profissionais da advocacia associados do DF é uma oportunidade”, ponderou ele.

A CAADF tem como uma de suas diretrizes o compromisso com a prestação de apoio à advocacia. Esse trabalho é realizado dentro da perspectiva e da responsabilidade de atuação como braço social da OAB/DF, em que a promoção da qualidade de vida de advogadas e advogados, nos seus diversos aspectos, é o objetivo e o compromisso máximo da CAADF.