(61) 3347-0213
Home » Destaques » Caixa de Assistência dos Advogados do DF e OAB-DF firmam convênio de saúde com Sírio-Libanês

Caixa de Assistência dos Advogados do DF e OAB-DF firmam convênio de saúde com Sírio-Libanês

A entidade que funciona como braço social da OAB passa a contar com uma unidade de saúde do Sírio-Libanês dentro de sua sede, a partir de agosto.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), a Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e o Hospital Sírio-Libanês firmam nesta quinta (9) uma parceria para oferecer assistência em saúde para os cerca de 50 mil advogados inscritos e mais de 100 mil dependentes em Brasília. O convênio entre as entidades será firmado às 17h em uma cerimônia na sede da OAB-DF, na Asa Norte, em Brasília.

O projeto é inédito e médicos do Sírio-Libanês vão atender na clínica PreCAAver, que funciona na sede da CAA-DF. Na unidade, podem ser feitas consultas com a equipe do Sírio-Libanês de atenção primária, como médicos de família e especialistas nas mais diversas áreas.

O serviço estará disponível aos integrantes do plano de saúde da CAA-DF, sem nenhum custo adicional. Advogados e seus dependentes que ainda não aderiram ao plano também poderão usufruir da clínica, pagando consultas avulsas.

Também sem gastar nada a mais, usuários do plano da CAA-DF poderão ser atendidos nas dependências do hospital em Brasília. Essa vantagem estará disponível a partir das modalidades Ouro e Liberty, cuja mensalidade é a partir de R$ 300, de acordo com a faixa etária. A nova parceria permite ainda acesso à plataforma de telemedicina do Sírio-Libanês, uma das instituições de saúde mais renomadas do Brasil.

Colocamos o alto padrão do Sírio-Libanês na clínica da Caixa e na rede hospitalar, sem aumentar as mensalidades do plano de saúde e garantindo valores que em média são 20% mais baratos que os dos concorrentes diretos do mercado. Ou seja, o advogado paga mais barato pelo plano e terá a oportunidade para ter o atendimento do Sírio-Libanês à sua disposição”, diz o presidente da Caixa de Assistência do DF, Eduardo Uchôa Athayde.

Esse modelo de Atenção Primária em Saúde foi lançado há quatro anos pelo Sírio-Libanês e oferece soluções sob medida aos parceiros. O Diretor de Saúde Populacional do hospital, Daniel Greca, explica que os principais benefícios de se instalar uma unidade Sírio-Libanês dentro da instituição são a promoção da saúde, a redução de exames desnecessários e alta redução de procura por pronto socorro nos hospitais da cidade. “A saúde preventiva e a assistência de qualidade geram qualidade de vida com maior engajamento em prevenção e adoção de hábitos saudáveis, prevenção de doenças crônicas e redução de complicações clínicas de doenças pré-existentes”.

Evento:  Cerimônia de assinatura do convênio
Data: 09 de junho
Horário: 17h
Local: Auditório da OAB/DF
Endereço: SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte