(61) 3347-0213
Home » Notícias » DIVERSÃO E ESPORTE: Corrida da Advocacia e segunda parte do Caixa de Família marcam o Dia do Advogado

DIVERSÃO E ESPORTE: Corrida da Advocacia e segunda parte do Caixa de Família marcam o Dia do Advogado

O dia do advogado foi muito comemorado pela CAADF neste sábado, 11, no Clube dos Advogados. Como previa o calendário de eventos, o dia foi marcado pela Corrida da Advocacia, às 07h, e a continuação do Caixa de Família com diversão garantida aos participantes. A Caixa dos Advogados ofereceu os serviços de massagista, além da corrida de pedal kart e show de mágica para a criançada.

Ainda estava amanhecendo quando os primeiros atletas começaram a chegar ao Clube do advogado. Apesar do frio, cerca de 800 advogados compareceram ao local para participarem da corrida, que esquentou os ânimos e deu ainda mais disposição para curtir o dia dedicado a eles. Após um bom alongamento, os advogados e advogadas posicionaram-se na linha de largada e às 07h20 começaram os circuitos de 05km e 10km.

Para o presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, Ricardo Peres, o sucesso do evento é  uma grande alegria para toda a diretoria. “É muito gratificante chegar ao final da segunda gestão e perceber que os advogados já conhecem e confiam no trabalho da Caixa e a prova é que hoje, às sete horas da manhã, o clube já estava lotado. Isso aqui tá lindo, a festa da advocacia tá incrível e mais bonito ainda é ver que estamos encerrando o Caixa de Família com todas as famílias juntas e se divertindo”, disse.

Após cerca de 50 minutos, todos os competidores já tinham completado a prova e era chegada a hora de conhecer os grandes campeões. A premiação foi dividida nas categorias: advogadas no circuito de 5Km, advogados no circuito de 5km, advogadas no circuito de 10km e advogados no circuito de 10km. Na categoria Advogada no Circuito de 5km, subiram ao pódio as advogadas Anna Valeria Cremones Rodrigues, em 3º lugar, Sandra da Silva Moreira, em 2º lugar, e Ana Cláudia Alves, em 1º lugar.

Já na categoria dos 10km, as vencedoras foram as advogadas Márcia de Freitas, em 3º lugar, Paula Roberta de Carvalho Faber, em 2º lugar, e Steyce Raphaelle em 1º lugar. Para a grande vencedora, que nunca havia participado de nenhuma corrida da CAADF, ganhar foi maravilhoso. “Foi uma corrida difícil, mas eu estou muito feliz por ter ganhado; é uma emoção única. Além disso, a estrutura está maravilhosa e poder ganhar e ainda comemorar o meu segundo ano como advogada aqui é incrível”, disse a advogada Steyce Raphaelle.

A diretoria da CAADF foi convidada para entregar os prêmios da categoria e o secretário geral da Caixa, Dr. Maximiliam Patriota,  falou sobre o orgulho em realizar um evento como esse. “Isso aqui é fruto do trabalho em equipe que desenvolvemos na Caixa dos Advogados e isso é visto nos mínimos detalhes. Controlamos o número de inscritos e isso foi essencial para a qualidade desse evento, além dessa estrutura maravilhosa que foi montada para todos os advogados e suas famílias”, explicou.

Após a premiação da categoria feminina, foi a vez dos homens receberem seus troféus. Na categoria advogado no circuito de 5km,  os vencedores foram: Gustavo Alessandro Vilarinho de Araújo, em 3º lugar, Ricardo Melo da Silva, em 2º lugar,  e Danilo Bomfim Soares, em 1º lugar. O campeão dessa categoria já participou de duas edições da Corrida da Advocacia e elogiou a estrutura do evento. “A estrutura está perfeita, havia dois pontos de hidratação durante a prova e ainda chegamos aqui e fomos recebidos com alimentação pós prova e uma deliciosa massagem”, disse.

Na última categoria da corrida, advogados no circuito de 10km, os vencedores foram: Jucimar Coimbra de Oliveira, em 3º lugar,  Márcio de Oliveira Sousa, em 2º lugar, e Rodrigo Camargo Barbosa, em 1º lugar. O advogado Rodrigo já é veterano nas corridas da Advocacia realizadas pela CAADF. “Eu já participo dessa corrida há três anos e é a primeira vez que ganho em 1º lugar, é uma sensação muito boa. Este evento agrega muito para os advogados e promove a importância do esporte dentro da classe e isso é muito necessário na rotina árdua da nossa profissão, além de valorizar cada um de nós”, finalizou.

Além de poderem se divertir, os advogados também tiveram a oportunidade de fazer exercícios e cuidar da saúde. A secretaria adjunta da CAADF, Dra. Clarisse Dinelly falou sobre a importância de estar atento à saúde dos causídicos. “A nossa gestão vem trabalhando desde o início para conscientizar os advogados sobre esse cuidado com a saúde e o quanto isso está relacionado ao lazer, tanto dele quanto da sua família. Por isso, nós pensamos em eventos que unem a saúde, o lazer e a união de toda a família”, explicou.

Para o diretor tesoureiro da CAADF, Dr. Marcelo Lucas, esse é o papel da Caixa dos Advogados: proporcionar bons momentos aos advogados e advogadas do DF. “Nós estamos muito orgulhosos de celebrar o dia do advogado rodeados de tanta alegria e diversão. Cada detalhe aqui foi pensado com muito carinho por toda a diretoria, a fim de que tivéssemos um dia como o que aconteceu. O clube estava lotado e foi possível perceber a satisfação de cada um dos presentes com o nosso trabalho”, disse.

Ao final das premiações, uma surpresa foi feita à diretoria e gerência da CAADF. Ao serem chamados ao palco, todos receberam  um troféu como forma de homenagem pelo trabalho desenvolvido no evento. A gerente geral da Caixa dos Advogados, Ana Paula Araújo, falou sobre a alegria em finalizar um evento tão especial. “Eu tô muito feliz não somente por mim, enquanto  gerente da Caixa, mas por toda a equipe que também faz parte desse projeto. Hoje, nós estamos todos envolvidos com a advocacia e esse trabalho é institucional, é pra Caixa, é pra nossa atual gestão e é gratificante ver os resultados obtidos com tudo isso. No final das contas, são os advogados que estão de parabéns”, disse.

E o dia não acabou por aí. Depois da corrida, os advogados puderam se divertir muito na corrida de pedal kart, que arrancou muitas gargalhadas dos participantes enquanto disputavam o primeiro lugar no circuito montado na quadra de esportes do clube e com toda essa animação e disposição, nada melhor do que reunir a família para um belo show de mágicas, que garantiu um fim de manhã cheio de magia.

O resultado completo, com colocação e tempo de prova, pode ser conferido através do link https://goo.gl/Eu3TLR. Para saber mais sobre o calendário de eventos da Caixa dos Advogados, basta entrar no site www.caadf.org.br e acompanhar as redes sociais. Ainda vem muita coisa boa por aí e você não pode ficar de fora. Vem, a casa é sua!

Ascom – CAADF