(61) 3347-0213
Home » Notícias » EM FORMA: Medida Legal começa depois do carnaval

EM FORMA: Medida Legal começa depois do carnaval

O objetivo da Caixa dos Advogados é não quebrar a rotina de treinos e dietas saudáveis

A Caixa dos Advogados adiou a data do Medida Legal para depois do Carnaval. O projeto será realizado de 04 de Março a 15 de Abril. As inscrições podem ser feitas até 17 de Fevereiro. Os cenários para esta competição bem movimentada são as mesmas:  o Parque da Cidade (quiosque do atleta) e o Clube dos Advogados, de 11 de Fevereiro a 1º de Abril.

Segundo a organizadora do projeto, Dra Clarisse Dinelly, Secretária Geral Adjunta da CAA/DF, a meta é de que 60 advogados participem. “O projeto, desenvolvido para incentivar os advogados à prática de atividade física e alimentação saudável, reforça as missões primordiais da CAA/DF: saúde e bem-estar”, declara.

Ainda de acordo com Clarisse, a expectativa é fazer com que isso vire um hábito na vida dos advogados e dependentes. “Temos a novidade de ter atendimento individualizado tanto na dieta quanto nos exercícios físicos. Estamos bem otimistas, pois as primeiras edições foram um sucesso e esta terceira está ainda melhor”, finaliza.

O projeto é coordenado pelo professor Talles Sucesso e pela nutricionista Paula Daher Milhomem. Segundo Talles, DSC_0038esta edição terá novidades maravilhosa. “Teremos o atendimento individualizado tanto nos treinos quanto na dieta, para que proporcione mais qualidade de vida, melhore o percentual de gordura e massa muscular de nossos participantes. Desta vez, teremos ainda atividades todos os dias, de segunda a sexta-feira, no Parque da Cidade, e aos sábados no Clube da OAB”, informa.

Talles diz, ainda, que está bem animado. “Os nossos participantes nos motivam a fazer o melhor. Na última edição, todos levaram bem a sério os programas e a maioria quis continuar, pois me procuraram para inserir a atividade física na rotina deles. O fato de ser uma competição ajuda muito”, enfatiza.

Ainda de acordo com o professor, além dos encontros semanais, todos estarão conectados a um grupo de mensagens online, onde poderão tirar dúvidas sobre alimentação e exercícios físicos a qualquer momento. “Isso ajuda a integrar todos os participantes, motivando-os a irem até o fim da competição”, completa.

Segundo Paula, nesta edição do Medida Legal, serão trabalhadas novas estratégias nutricionais para alcançar os objetivos dos participantes.  “A meta é fazer com que cada um se conscientize da importância de priorizar alimentos naturais e orgânicos em sua rotina alimentar; organizar o consumo de vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras de acordo com a individualidade de cada um e motivá-los para que as melhorias virem rotina”, explica a nutricionista.

Serão feitas duas avaliações, uma no primeiro dia e outra no final. No último encontro, a calculadora do Talles Sucesso passa a ser a protagonista. O professor avalia três itens: peso, percentual de gordura e massa muscular para chegar à colocação. A vencedora da última edição foi a advogada Ana Paula Bento da Silva, que obteve 7,3 pontos.

E quem está animado para ser o vencedor da terceira edição é o advogado Charles Douglas Silva Araújo, que participa pela primeira vez. Segundo ele, o objetivo principal é se interessar por atividades físicas. “Nunca gostei de me exercitar e vejo nesse programa um incentivo para iniciar uma nova fase na minha vida. Estou esperando algo bem parecido com o “Medida Certa” do Fantástico e o fato de ser no parque da cidade e no clube acho que vai DSC_0052ser super legal”, declara.

A contagem de pontos é feita a partir desses critérios: Cada ponto ‘percentual de gordura perdido’ equivale a 1 (um) ponto; Cada ponto ‘percentual de massa magra adquirido’ equivale a 1 (um) ponto.

O Medida Legal está disponível para o advogado e dependentes. Os primeiros 20 inscritos pagam o valor de R$260, os demais pagam R$300. As inscrições podem ser feitas no site caadf.org.br.

Ascom – CAA/DF