(61) 3347-0213
Home » Notícias » JOGOS DE VERÃO: Advogados do DF embarcam animados

JOGOS DE VERÃO: Advogados do DF embarcam animados

JOGOS DE VERÃO: Advogados do DF embarcam animados para as competições em Natal/RN

30 atletas representam o Distrito Federal em cinco modalidades

Nessa terça-feira (10), 30 atletas da Caixa dos Advogados do Distrito Federal embarcaram para Natal/RN. Eles vão representar a capital do país nos Jogos de Verão, de 10 a 15 de Janeiro.

As equipes de Brasília vão enfrentar advogados do país inteiro nas modalidades de Futebol Society, Futevôlei, Vôlei de Praia, Surf, Tênis e Beach Tênis. Uma das cidades mais concorridas do nordeste brasileiro vai receber disputas acirradas e o início de muitos laços de amizade.

Formada especialmente para esta competição, a equipe de futebol society estava bem otimista. Fernando Augusto, diretor do Clube dos Advogados e coordenador das seleções da OAB/DF, foi o responsável pela formação do time. “Fomos incentivados pelo presidente da CAA/DF, Dr. Ricardo Peres, a representar Brasília nos Jogos de Verão e nos preparamos muito, ganhamos em todos os amistosos que realizamos.  Temos atletas novos e a maioria veteranos, da seleção da OAB/DF, campeões de competições nacionais. Esta iniciativa da Caixa dos Advogados é muito bacana, os advogados têm gostado muito de ver o futebol society em evidência, além de ver a Caixa dos Advogados promovendo essa integração com as seleções de futebol e a gestão do Clube da OAB.

O advogado Lucas Rachid Vasconcelos diz que os treinos foram bem intensos e aproximou muito a equipe. “O esporte é muito importante para nossa profissão, onde tem muito companheirismo e isso é levado também para a nossa rotina de trabalho nos escritórios e tribunais”, salienta.

Lucas elogiou a iniciativa da Caixa dos Advogados. “Teremos a oportunidade de conhecer colegas de outros estados nessa grande integração das Caixas de todos o país, isso é uma ótima oportunidade”, declara.

Romulo de Souza Mesquita, camisa 10 da equipe de society, conta que está há 15 anos na seleção da OAB. “Realmente, tenho uma boa experiência, mas, são competições diferentes e a responsabilidade é muito grande. Esses rapazes que estão começando agora renovam qualquer veterano e sei que todos estão bem empenhados. É muito importante levar nosso nome para essas competições. É fundamental esses eventos esportivos, ainda mais num lugar tão bonito, como Natal, uma forma de também descansar da rotina pesada de processos e prazos”, conclui.

Thiago Alves de Almeida Vidal vai competir nas modalidades de tênis e beach tênis. O advogado está bem animado pela competição. “Vai ser bem legal, é uma boa iniciativa de reunir advogados de todo o país. Vamos nos divertir muito, é um local que não conhecia, estou muito empolgado”, diz.

Karinne Fernanda Nunes Moura formou dupla com a advogada Fernanda Pinto da Silva para competir no vôlei de praia. “Esta foi uma oportunidade muito bacana de estar promovendo a união entre as Caixas dos Advogados do país. Formamos a dupla para esta competição, nos conhecemos há um mês, estamos com um entrosamento bem bacana, nos preparamos muito, com treinos diários. Estou muito feliz por participar de um evento desta grandiosidade, vamos fazer bonito lá”, conclui

A advogada Cintia de Souza Santos Martins também está representando o Distrito Federal no vôlei de praia. Segundo ela, esta é uma boa oportunidade para incentivar a prática da atividade física e esportiva. “Vamos com tudo representar o DF, com muito foco e determinação”, diz.

O advogado Silvio de Moraes Vieira diz que a dupla com o colega Jader Godinho vai dar trabalho nos Jogos de Verão. “Estamos bem preparados para conquistar o título. Muito legal essa oportunidade, trabalhamos muito e merecemos participar deste grande evento, ainda mais em Natal, um local maravilhoso”, conclui.

Jader Godinho Ramos vai competir em duas modalidades, futevôlei e surf. “Vamos para fazer o melhor possível. Brasília não tem o mar para treinar, mas, a grande vantagem é que já morei em Natal e conheço bem as ondas, além da competição será uma grande confraternização. Vai ser um grande prazer representar nossa Caixa dos Advogados, uma oportunidade de fazer novas amizades e umnetwork”, finaliza.

Ronaldo Barbosa de Oliveira Filho vai competir no Vôlei de praia. “Já treinamos intensamente na quadra do Clube da OAB e vamos representar bem a CAA/DF. Além do sentido de competir, vamos aproveitar bastante as oportunidades para conhecer novos colegas”, diz.

O secretário geral da Caixa dos Advogados, Maxmiliam Patriota Carneiro, também vai competir no vôlei. Segundo ele, a CAA/DF se esforçou muito para reunir essa equipe de 30 atletas, que vão competir em todas as modalidades. “Buscamos patrocínios e estamos animados, nossa equipe é forte e vai trazer muitas medalhas”, diz.

Os atletas foram recebidos em Natal pelo presidente da CAA/DF (Caixa dos Advogados do Distrito Federal) e da Concad (Coordenação Nacional das Caixas dos Advogados), Ricardo Peres. Segundo ele, a adesão superou as expectativas. “Mais de 600 atletas estão participando dos Jogos de verão, um grande sucesso nesta primeira edição. Percebi que estão todos muito preparados, focados nas competições para representarem bem os seus respectivos estados. Este é o ponta pé inicial para criarmos as Olimpíadas do Advogados”, declara.

Ainda de acordo com o presidente, o evento não tem dinheiro de anuidade, foi realizado com a ajuda de patrocinadores. “Nossos advogados merecem isso e estão aproveitando as férias oficializadas pela primeira vez no Novo CPC, tendo uma melhor qualidade de vida e momentos de confraternização e integração”, completa.

Os jogos são realizados no Aeroclube do Rio Grande do Norte. Todas as informações e resultados dos jogos estão no site oficial do evento.