(61) 3347-0213
Home » Destaques » Morre o jurista Jorge Amaury Maia Nunes

Morre o jurista Jorge Amaury Maia Nunes

   

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal (ESA/DF), com pesar, comunicam o falecimento do jurista Jorge Amaury Maia Nunes.

O jurista Jorge Amaury Maia Nunes faleceu vítima de Covid na madrugada desta sexta-feira (2 de julho), em um hospital do Distrito Federal. Advogado, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Jorge Amaury foi professor de Direito Processual da Universidade de Brasília (UnB) e diretor da ESA/DF.

Autor de livros e artigos jurídicos, é reconhecido pela sólida formação e muito querido e respeitado por suas contribuições para a advocacia do Distrito Federal. Em sua gestão como diretor-geral, a ESA/DF teve seu espaço ampliado, foram construídas novas salas de aula e uma sala de estudo, e, com isso, a escola passou a ocupar todo o 2º andar do edifício-sede da OAB-DF, o que possibilitou a realização de 782 iniciativas educacionais que alcançaram mais de 20 mil alunos, ao longo do triênio 2013-2015.

“A OAB/DF, a CAADF e a ESA/DF estão de luto pela passagem de Jorge Amaury. O legado de excelência e profissionalismo serão sempre lembrados. Nossas orações e sentimentos aos familiares e amigos, por esta perda inestimável”, afirma o diretor-geral da ESA/DF, professor Rafael F Oliveira, completando: “O professor deixa um grande legado para o setor, para a sua família, aos amigos e aos alunos, órfãos de sua presença marcante”.

Ainda, neste momento difícil e delicado, a OAB/DF, a CAADF e a ESA/DF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as) do professor Jorge Amaury.

Diretoria da OAB/DF

Diretoria da CAADF

Diretoria da ESA/DF